A SAÚDE ANDA MUITO ENFERMA EM MARICÁ

MAIS UMA CRISE NA SAÚDE MUNICIPAL.

         A saúde em nosso município nunca foi grandes coisas, mas quando abordamos estes assuntos somos imediatamente respondidos por pessoas ligadas ao governo de que na época do Ricardo ocorreram várias denúncias de crimes ou então tentam se firmar que o problema de saúde é um problema nacional.
        Realmente devemos concordar com as teses apresentadas, pois elas são verdadeiras. Contudo não podemos nos conformar com esta situação, pois quando fizemos a opção por este governo é por que acreditávamos na mudança.
       Hoje, o que vemos são apenas mudanças de Secretários, pois neste momento estamos passando por esta situação pela 5ª vez. O que se diz por aí é um jargão popular que pode ser bem empregado nesta situação: “Mudam a mosca, mas a bosta é a mesma.
       Várias denúncias têm chegado à nossa redação na última semana, algumas dão conta de falta de remédios, outras de falta de materiais esterilizados, pois os mesmos estariam sendo trazidos de Silva Jardim, Pois a sala preparada para fazer este procedimento aqui, teria sido lacrada pela vigilância pública Estadual em meados do ano passado. Nesta Sexta–feira 18, recebemos varias ligações dizendo que o hospital estava sem atendimento médico, pois no plantão só existia um profissional atendendo e este alegava que por estar se sentindo mal não estava produzindo muito bem naquele dia. Teve gestante tendo que buscar atendimento em outro local.
       Isto já teria ocorrido na semana anterior, pois após uma gestante estar internada para dar a luz, a mesma já tinha perdido líquido, já estava ocorrendo a dilatação, mas parentes da paciente foram orientados a retira-la do hospital, porque eles não tinham anestesistas e não teriam pelos próximos quatro dias. Os familiares transportaram a paciente em meios próprios para o Hospital Azevedo Lima, onde a criança nasceu e passa bem.
       Em meio a mais esta crise, poderia estar surgindo mais uma vez a grande solução para estes problemas. Mais uma mudança poderá acontecer não problemática pasta da saúde maricaense. Desta vez, existem rumores de que quem assumirá a pasta é o ex – deputado e investidos na campanha do prefeito, Chico D’Angelo. Será que ele assumirá? Será que esta será uma solução para os problemas da saúde Maricaense ou apenas resolverá alguns acordos políticos após a derrota das urnas do ex – deputado?
Postado por Fabiano Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário