6 frases que você nunca deve dizer ao seu chefe.
Você pode não ter sempre as palavras certas para dizer ao seu chefe, mas se você souber evitar as erradas, você já estará um passo à frente.
Mesmo se você trabalha em um ambiente casual e tem um relacionamento próximo com o seu gestor, existem algumas coisas que, segundo os especialistas em carreira, nunca devem ser ditas a um superior.
Saiba quais frases são essas e qual a melhor maneira de se expressar em diferentes situações.
1) Eu não sei como fazer isso
Essa frase demonstra falta de criatividade e profissionalismo, segundo a coach executiva Irina Baranov. Uma vez que você não domina a resolução de um certo problema, o ideal é tentar solucioná-lo primeiro por conta própria e depois, se necessário, pedir ajuda. Isso irá demonstrar empenho da sua parte.
2) Isso não faz parte do meu trabalho
A tendência das empresas é buscar cada vez mais pessoas multidisciplinares, então, em vez de questionar se seu cargo contempla ou não certa atividade, procure saber o porquê de você ter sido escolhido para executar aquela tarefa.
3) Eu comprei um carro novo, então, preciso de um aumento
Promoções são baseadas em sua contribuição para a empresa, por isso, quando for pedir um aumento, certifique-se de destacar seus pontos fortes e realizações, em vez de suas necessidades.
4) É impossível fazer isso
Negar de forma categoria um pedido do seu chefe, por mais irreal que pareça, para ele poderá demonstrar incapacidade ou má vontade da sua parte.  Em vez disso, aceite o desafio e proponha formas diferentes de resolver tal tarefa.
5) A culpa não é minha
Nenhum funcionário é imune de erro. Então, dizer essa frase pode demonstrar que você é do tipo de pessoas que apenas culpa os outros em vez de buscar soluções.
6) O chefe anterior fazia de outro jeito
A consultora em carreira Robin Ryan recomenda evitar essa frase a todo o custo. Dizer isso dará a entender que você não é adaptável e flexível e não sabe lidar com mudanças.  O melhor caminho é explicar ao seu chefe que aquele método é novo para você, mas que, com o tempo, irá se acostumar.
© Fornecido por Catraca Livre boca_fechada.
Portal MSN.
http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/carreiraeeducacao/6-frases-que-voc%C3%AA-nunca-deve-dizer-ao-seu-chefe/ar-BBomrUJ?li=AAggXC1

Nenhum comentário:

Postar um comentário