Cansaço constante pode ser sinal de problema de saúde.
Sabe aquele cansaço que nunca te deixa em paz? Mesmo depois de horas de sono, depois de um fim de semana. O cansaço normal é uma resposta natural do organismo à correria e ao estresse do dia a dia.
Mas quando ele se torna constante, pode ser sinal de que algo não está muito bem com a sua saúde.
Segundo especialistas, o cansaço constante pode ser sintoma de várias doenças. As mais comuns são distúrbios de sono, estresse, depressão, hipotireoidismo, anemia, carência de determinadas vitaminas, doenças cardiovasculares e pulmonares, infecções e até tumores.
Algumas dicas para colocar em prática podem te ajudar a combater esse cansaço. Mas lembre-se de procurar um médico
Durma bem
Tente ficar relaxado na hora de dormir. Esse é o momento para o seu corpo ficar em repouso e também a mente. Tente relaxar antes de pegar no sono.
Tensão
Observe se você coloca muita tensão no seu corpo. A sensação de esgotamento constante pode estar ligada a maneira como deixamos nosso corpo enrijecido.
Exercício físico
Pode parecer contraditório, mas praticar alguns exercícios físicos, como uma simples caminhada de meia hora por dia, terá um ótimo efeito na diminuição do cansaço.
Fique de olho na alimentação
O fato de não se alimentar bem pode estar ligado ao cansaço. Uma dieta rica em gordura e açúcar e pobre em vitamina e nutrientes não nutre o corpo adequadamente, não fornecendo energia suficiente para as atividades do dia a dia.
Por isso, sua dieta deve ser leve e rica em vitaminas, como as do complexo B.
Abra mão de algumas tarefas Não adianta querer abraçar o mundo. Não tenha medo de abrir mão de algumas tarefas se notar que não está dando conta.
Faça exames
É muito importante estar sempre chegando como está a sua saúde. Nem sempre os sintomas aparecem e muitas vezes não sabemos reconhecer a causa do problema. (Thinkstock)
Chá de camomila
Medidas simples, como tomar um chá de camomila podem ajudar e muito!  Ele vai funcionar como um marco de que a hora de repouso chegou.  (Thinkstock)
Cuidado com a cafeína
Por mais que o café te ajuda a ficar acordado, seu excesso continua sendo prejudicial, principalmente ao sono.
Site Yahoo Brasil. (Thinkstock).

Nenhum comentário:

Postar um comentário