6 truques para parecer mais alto.
Dizem por aí que a altura é um fator que determina bastante o quão atraente somos fisicamente. Pesquisas também mostram que em muitas culturas, a estatura é associada ao status social, o que inevitavelmente é uma vantagem que os mais altos têm sobre os mais baixos.
Se você está procurando maneiras para “hackear” a natureza e ganhar uns centímetros extras, então comece praticando a boa postura. Ao manter o torso alinhado o máximo de tempo que puder isso faz uma diferença incrível na sua altura, além de passar mais confiança para as pessoas com quem você interage.
Mas isso não quer dizer que você irá ganhar 10 centímetros só com isso: as roupas certas é que podem te dar uma bela levantada! Aprenda de uma vez seis truques para parecer mais alto:
Use roupas mais justas
Roupa “mais justa” não significa uma segunda pele. Alguns caras tendem a comprar sempre números maiores, e nem acabam notando que trajes menos largos se ajustam mais às linhas do corpo, proporcionando mais conforto e um aumento aparente na estatura.
Opte por cores monocromáticas
Vestir roupas de mesmo tons e matizes é uma saída elegante para alongar a silhueta. Um bom exemplo é usar calças e sapatos com cores que se complementam, fazendo suas pernas parecerem mais longas. Tome cuidado apenas na hora de combinar o cinto: evite tons contrastantes.
Prefira tons escuros
Ao optar por cores escuras como o preto, azul marinho ou grafite você irá aparentar mais mais magro, porém também irá projetar dominância e poder.
Na sociedade em que vivemos hoje em dia, as pessoas respondem de forma subconsciente à dominância, poder e competência. Combinadas com uma postura equilibrada, indivíduos com estes traços sempre parecem não só mais altas como também ligeiramente intimidativas, mesmo que fisicamente não sejam.
Dê um corte ao cabelo
Alguns homens preferem um penteado espetado não apenas porque o estilo está na moda, mas também pra ganhar alguns centímetros de altura. Um corte mais curto dos lados e maior no topo da cabeça irá aumentar sua estatura drasticamente.
Abuse das listras verticais
Popular entre celebridades, o uso de padrões como de faia, listra de giz e espinha de peixe irão lhe proporcionar o comprimento visual que você está esperando.
Tente diversas combinações de calças e jaquetas com esses padrões até encontrar o que cai melhor em você. Jamais misture padrões -- isso te deixará mais baixo!
Escolha o casaco pelo comprimento
O casaco ou jaqueta deve terminar na linha do quadril. Uma peça mal feita não é somente um desastre da moda mas também tem um forte efeito negativo sobre a sua altura.
Embora seja arriscado, às vezes vale a pena complementar um bom casaco com um par de ombreiras: isso aumentará a amplitude dos ombros, dando a impressão de um porte mais alto e atlético.
Queria ser mais alto?
Quando você tem baixa estatura, escolher o que vestir pode ser uma baita dor de cabeça -- principalmente quando você quer parecer mais alto.
Todas essas dicas podem te ajudar nessa empreitada, porém convém lembrar que aceitar quem você é e demonstrar segurança já irão te ajudar e muito a parecer mais alto. Pode confiar!

Site Yahoo Brasil. ThinkStock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário