Mendes manda apurar pagamentos de campanha de Dilma.
Vice-presidente do TSE acatou pedido do PSDB e enviou documentos a órgãos responsáveis para investigar supostas.
O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou nesta sexta-feira cópias de documentos e notas fiscais da campanha presidencial do PT de 2014, que reelegeu Dilma Rousseff, para que órgãos de investigação apurem possíveis irregularidades em contratos da legenda com sete empresas.
O material foi remetido ao Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, Secretaria de Fazenda de São Paulo, Secretaria da Receita Federal, Conselho de Administração de Operações Financeiras (Coaf) e Polícia Federal.
O encaminhamento do ministro acata a um pedido feito pelo PSDB, que alega haver indícios de "irregularidade e ilegalidade na contratação e pagamento efetuado a empresas que não possuem capacidade operacional para prestar os serviços avençados pela campanha do PT".
Os tucanos afirmam haver evidências de que as empresas aparentam ser "de fachada" e foram contratadas por valores "exorbitantes e desproporcionais".
O pedido foi feito dentro da prestação de contas do PT, do qual Mendes é relator. As empresas citadas pelo PSDB são: Mariana Produtos Promocionais Ltda, Rede Seg Gráfica e Editora, Vitor H G de Souza Design Gráfico ME, Marte Ind. e Com. de Artefatos de Papéis Ltda, Francisco Carlos de Souza Eirelli, Door2Door Serviços Ltda e DCO Informática.
Os advogados do PSDB pedem que sejam apurados indícios de que essas instituições, supostamente incapazes de cumprir com o objetivo dos contratos na campanha da presidente Dilma Rousseff, estejam envolvidas em práticas criminosas, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
(Com Estadão Conteúdo).

Revista VEJA online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário