Será que mulheres podem ter orgasmos com o cheiro deste cogumelo?
Será que existe mesmo um fungo que dá às mulheres orgasmos espontâneos com o seu aroma? Uma destemida investigadora decidiu descobrir.
Uma pesquisa publicada em 2001 sugeriu que um cogumelo selvagem existente no Havaí, Estados Unidos, teria poderes sexuais. Entretanto, o mais estranho de tudo é o fato de que desde aquela época ninguém tenha voltado ao local para repetir o experimento.
Isso mudou esta semana quando Christie Wilcox, da revista Discover, foi até a área onde o suposto cogumelo cresce. Ela não teve um orgasmo, mas o fungo realmente teve efeitos poderosos.
Wilcox disse, “Eu acho que se tivesse que dar um nome ao cheiro, o mais próximo que eu poderia usar para descrevê-lo é sêmen, mas não do tipo de fluído biológico saudável de um doador masculino — seria mais como um sêmen fermentado, em decomposição.
Ou um sêmen fétido, doente. Talvez ele possa ser descrito como o cheiro que o sêmen de um zumbi teria”.
Ela disse que ele parecia causar pelo menos um dos sintomas descritos no estudo - frequência cardíaca elevada.
"O meu coração ficou disparado. Mesmo depois de dez minutos eu me sentia enjoada, fraca, e levemente sem fôlego.”
O pesquisador John Halliday decidiu fazer o experimento depois de ter ouvido, junto com seus colegas, a respeito de um fungo estranho que crescia em campos de lava no Havaí e supostamente teria o poder de levar as mulheres ao clímax.
Em 2001, ele e seus colegas embarcaram em um avião para investigar, e fizeram o teste com 16 mulheres. Seis delas tiveram orgasmos ao cheirar o cogumelo.
Os homens simplesmente disseram que o fungo “tinha um odor fétido”. Trata-se de um primo de um cogumelo selvagem que cresce no Reino Unido, cujo odor lembra o de carne em decomposição.
Halliday e seus colegas concluíram que os “compostos semelhantes a hormônios presentes […] podem ter alguma similaridade com neurotransmissores humanos liberados durante as relações sexuais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário