Com que frequência devemos lavar nossas roupas? A pergunta que dividiu a internet.
Lavar roupas é uma parte tão comum da nossa rotina que nunca pensamos em questionar como ou quantas vezes fazemos isso. Muitas pessoas lavam imediatamente após o uso, enquanto outras submetem a peça ao “teste da cheirada”.
por incrível que pareça, a questão levantou discussão na internet e dividiu opiniões.
A postagem do Mumsnet intitulada “Am I being unreasonable to not wear clean clothes everyday” (‘Não estou sendo razoável por não usar roupas limpas todos os dias’, em tradução livre), começou com Happyhippy45 dizendo que seu marido achava ela “meio desmazelada” quando ela não usava roupas lavadas todos os dias.
“As roupas não estão sujas, não cheiram mal e eu não quero lavá-las”, ela escreveu.
“Eu penduro as roupas em uma cadeira tomando ar e uso mais uma ou duas vezes durante a semana”.
Muitas seguidoras do Mumsnet concordaram que não seria necessário lavar uma roupa a cada uso. Muitas também acreditam que a prática configura desperdício.
A usuária Butterpuff disse: “Estou com você. A menos que a roupa esteja suja, suada ou eu tenha derrubado algo nela, pode ser usada novamente naquela semana sem problemas.”
JacquesHammer disse: “Eu acho que é um desperdício crônico lavar as roupas após um uso apenas.”
“Meias e calcinhas obviamente precisam ser lavadas a cada utilização. Roupas que usamos na parte de cima do corpo também são lavadas com mais frequência. Já os jeans, por exemplo, podem ser usados mais de uma vez tranquilamente, especialmente no outono e inverno.”
Outros, no entanto, acham que usar uma roupa mais de uma vez sem lavá-la é um hábito nojento.
Chatotorix escreveu: “Desculpe, mas eu acho que a roupa fica fedida.”
“Eu lavo tudo diariamente, exceto jeans e casacos de lã (jeans eu lavo depois de 3 ou 4 utilizações, enquanto os casacos passam pelo teste do cheiro).”
“Eu lavo pelo menos uma vez por dia, ocasionalmente duas.”
“Acho que muitas pessoas cheiram mal. Mas poucas delas notam por si mesmas.”
A única coisa na qual todos parecem concordar é a frequência com a qual se lava jeans e sutiãs.
IneedAdinosaur disse: “Calças devem ser lavadas a cada duas ou três utilizações. Sutiãs… nem precisa comentar. O resto deve ser lavado diariamente.”
Em outras palavras, pouca gente anda por aí com jeans recém lavados.
Alice Sholl
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário