Como enfrentar um pé na bunda
Já levou um pé na bunda ou terminou um relacionamento por escolha própria? É claro que já (a não ser que você tenha se casado com seu primeiro namorado). E não importa quão cruel ele tenha sido — ou quão precipitada você tenha sido por ter se apaixonado loucamente por ele — não há como evitar as marcas de um relacionamento.
Mas se você ainda está choramingando pelos cantos por ter levado um pé naquele lugar, saiba que isso é provavelmente a melhor coisa que já te aconteceu. Veja o que as autoras do livro “Dumped”, Maryjane Fahey e Caryn Beth Rosenthal, têm a dizer sobre o término e saia já desse luto.
1) Como se recuperar de um término?
Esteja rodeada de pessoas inspiradoras e fortes. Seja mais aberta, curiosa e proativa, pois isso é a chave para recuperar o seu charme. Diga a você mesma que você é maravilhosa e você será.
Eleve seus padrões! Diga sim para tudo. Perdoe os caras babacas! Não porque você se importa com eles, mas porque você se importa com você mesma. Siga em frente. Apesar do momento difícil, enfrente seus medos. Faça um diário e desabafe suas frustrações nele.
Quando você é aberta e curiosa e diz “sim” pra tudo, é assim que você obtém sua alegria de volta. É assim que você começa a se sentir bem em relação a si mesma. Cuide de si e faça coisas engraçadas.
2) Devo esperar para namorar outra pessoa se acabei de terminar?
Depois que você começar a se cuidar, estará apta a encontrar alguém a sua altura. Quando você está se sentindo bem consigo mesma, está confiante e com autoestima elevada, você fica mais aberta a encontrar alguém.
Caso contrário, enfrente o seu luto antes de se envolver com outro parceiro. Pense mais no que você quer pra sua vida, e não necessariamente em quem você quer na sua vida. 
3) Como cuidar de mim mesma?
Saia e faça coisas engraçadas para cuidar de si. Ria e se distraia. Esteja rodeada de amigos. Quanto mais você se cuidar, mais coisas boas irão acontecer na sua vida. Se olhe no espelho e diga que está linda.
Seja boa para si mesma. Comece a gostar de si para atrair coisas novas. Funciona. Lembre-se, o término não é o fim do mundo. Você pode se reinventar, só precisa de energias para isso. Escolha ser feliz. Aprenda a dar risada nos momentos difíceis. 

Por Danilo Barba | Sexo OpostoFonte: Think Stock.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário