Conheça as frutas que combatem a prisão de ventre.
Quem sofre com prisão de ventre precisa comer alimentos que melhorem o processo de digestão, a fim de evitar medidas drásticas, como tomar remédios laxantes.
De acordo com dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% da população ocidental apresenta o problema e a alimentação moderna, composta por muitos alimentos ricos em açúcar (bolos, doces, bolachas), gorduras (comida congelada e frituras), fast food, carnes processadas, além de leite e derivados, agrava o problema.
Nas mulheres, o problema é ainda maior. Duas em cada três apresentam problemas intestinais, como constipações, de acordo com a pesquisa 'Saúde Intestinal da Mulher', realizada pela BFG e a Danone, em 2012.
A prisão de ventre afeta ainda o humor e a disposição, e, durante a pesquisa, 50% afirmaram se sentir mais cansadas e com menor concentração por causa da prisão de ventre.
A boa notícia é que diversos alimentos podem melhorar o trânsito intestinal e resolver o problema. Quando incorporados à alimentação, estes alimentos podem transformar o intestino em um verdadeiro relógio, revela o site Tua Saúde, graças às fibras e outros nutrientes presentes na composição.
Confira na galeria acima os melhores alimentos para quem sofre com o problema e quer resolvê-lo de uma vez por todas. As frutas são:
MANGAS
MAMÃO
KIWI
ABACAXI
ABACATE
FIGO
https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/conhe%c3%a7a-7-frutas-que-combatem-a-pris%c3%a3o-de-ventre/ss-BBxfnBh?li=AAggXC1#image=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário