Estudo descobre que os cães sabem quando você está mentindo para eles.
Quando você fala com seu cachorro, ele pode estar entendendo bem mais do que você imagina – pode até mesmo saber quando você está mentindo.
Então, por exemplo, se você disser “muito bem” para seu cãozinho sem realmente querer fazer o elogio, ele provavelmente saberá, segundo a revista Cosmos. 
Na verdade, quando você congratula um cão dessa maneira, a parte do cérebro dele que envolve o reconhecimento de recompensas se ilumina, mas somente se o seu tom de voz for condizente.
Os pesquisadores descobriram que os hemisférios dos cérebros dos cães se iluminavam durante um exame de ressonância magnética enquanto eles processavam linguagem, em busca de entonação e significados.
“Isso mostra que um bom elogio pode funcionar como recompensa para os cães, mas funciona melhor se as palavras e a entonação estiverem de acordo”, disse o pesquisador Attila Andics, da Eötvös Loránd University, de Budapest.
“Assim, o cão não apenas distingue o que você disse e a maneira como disse, mas também pode combinar as duas informações, para ter uma interpretação correta do que as palavras realmente querem dizer.”
“O cérebro humano não apenas analisa separadamente o que dizemos e a forma como dizemos, mas também integra os dois tipos de informação para conseguir um significado unificado.”
“Nossos resultados sugerem que os cães também podem fazer tudo isso usando mecanismos cerebrais semelhantes.”
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário