Os 6 alimentos mais ricos em cálcio.
Os produtos de laticínio
Os produtos de laticínio são os melhores quando falamos de cálcio. Entre eles os queijos de massa dura, como o Emmental, o Comté, o parmesão ou o Gruyère, têm um teor muito maior em cálcio do que os queijos frescos.
Inclua-os em suas refeições diárias, café da manhã, saladas e pratos e no lanche da tarde.
Os legumes e ervas aromáticas
Na cabeça, o cerefólio, mas também o aneto, o agrião, a salsa ou ainda o repolho cru, a acelga e espinafres frescos.
Aproveite os legumes frescos da estação e salpique-os fartamente com ervas aromáticas. Saladas completas são sempre uma boa pedida para uma reposição de cálcio saborosa e saudável em todos os sentidos.
Os produtos do mar
Entre os produtos do mar, as sardinhas, por exemplo, têm um excelente teor de cálcio e elas também são ricas em Ômega 3 e vitamina D.
Dizem até que as sardinhas enlatadas são ainda mais ricas. As anchovas são também interessantes além dos camarões ou mariscos.
Os frutos secos
Eles são perfeitos no caso daquela "fominha" fora de hora: coma avelãs, pistaches, nozes ou amêndoas.
Estes frutos secos caem muito bem para arrematar saladas salgadas ou doces, "coroar" sobremesas, como as amêndoas laminadas e os outros triturados, enfim, não há razão para não comer estas delícias tão boas para a saúde.
Os legumes secos
Ricos em cálcio, eles serão perfeitos aliados de sua saúde, principalmente no outono e inverno. Varie sempre seu prazer usando feijões diferentes, grãos de bico, lentilhas, ervilhas, etc.
No inverno utilize em sopas e, no verão, incremente suas saladas.
As frutas
Mesmo se as frutas não cheguem à altura dos outros alimentos que você acaba de se informar, elas são insubstituíveis em termos de alimentação nutricional.
Você pode acrescentá-las separadamente ou em saladas de frutas ou salgadas salpicadas com frutos secos para uma complementação saudável em termos de vitaminas e cálcio.
por Taboola.
Portal MSN.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário