Vale a pena investir nos produtos de versão econômica? Que diferença faria no meu bolso? Tiramos essas dúvidas para você!
Você costuma ver nas prateleiras produtos em embalagens maiores do que você está acostumado a comprar. Pensa duas vezes e acaba levando o item da embalagem tradicional, para não errar. Afinal, custa um pouco mais e você acha que não valeria a pena optar por este. Será que não?
A versão econômica está relacionada na diferença de quantidade, embalagem e preço. Alexandre Prado é couch de carreiras e especialista em economias e finanças.
Segundo ele, são apresentadas quantidades de duas a quatro vezes maiores que as versões tradicionais, só que em embalagens adaptadas para receber maior volume e com um preço proporcionalmente menor em relação à quantidade.
Fazer as contas é fundamental
A conta é simples. Se um hidratante com 250g custa R$25 e com 1kg custa R$75, a quantidade varia em quatro vezes de uma embalagem para outra, mas o preço varia somente em três vezes.
"A tônica das embalagens econômicas é esta: apresentar o mesmo produto, em maior quantidade e com preços proporcionalmente melhores que podem significar reduções de 20 a 40%.", explica.
Em tempos de situação financeira difícil é fundamental planejar e organizar os gastos. Investir em produtos de versão econômica é uma boa opção
Essa vantagem pode ser melhor observada nos produtos de uso diário, como os itens de beleza. Escolher versões econômicas ao invés de embalagens tradicionais nesse caso é melhor para o seu bolso. “Seguramente que são mais vantajosos em termos financeiros".
O impacto desse investimento é ainda maior se colocado em anos. Usando o mesmo exemplo do hidratante: se você utiliza por mês uma embalagem de 250g, em 12 meses a quantidade de produto utilizada seria de 3kg, logo, ao comprar três embalagens de 1kg você terá economizado 25%.
Uma dica simples para o dia a dia é analisar quanto você consome de um determinado produto em um mês e em um ano, segundo Alexandre. Dessa forma, você poderá planejar e controlar melhor o orçamento pessoal, além de valorizar ao máximo os recursos existentes.
“Educar-se financeiramente significa manter controle adequado sobre quanto se ganha e quanto se gasta”, finaliza.
© Foto: Shutterstock
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário