12 Top Tênis para corrida para você começar a correr.
Esporte democrático, de fácil acesso e que você pode praticar em qualquer lugar. Cada vez mais a corrida ganha adeptos que querem sair do sedentarismo, emagrecer, começar uma atividade física e até competir.
Confira os 10 Melhores Tênis de Corrida que você pode comprar no Brasil
Apesar de não exigir muito de quem inicia, um acessório precisa ter uma atenção especial na hora de escolher: seu tênis de corrida. Voltado para a corrida ou caminhada? Conforto ou performance?
Com muito amortecimento ou com pisada mais natural? Para pés com pisada supinada, pronada ou normal.
Existem uma infinidades de coisas que você precisa pensar na hora de comprar um calçado para o esporte. Mas, a primeira coisa que indicamos você fazer é procurar um médico ou profissional especializado na área para ver suas condições de saúde que indicar o melhor modelo a você.
O que é o Drop do tênis
O Drop do tênis (que estará sinalizados nos modelos abaixo) é a diferença entre a altura em que seu pé apoia da base do calcanhar para a altura em que seu pé apoia a planta do pé dentro do tênis.
Teoricamente, quanto menor o drop mais próximo do “natural” será a sua corrida, ou mais próximo de correr descalço você estará.
Na prática, os drops menores facilitam a aterrizagem com a planta do pé ao invés do calcanhar.
Para te ajudar, fizemos uma seleção com os principais tênis de corrida que estão à venda no Brasil, entre novidades e alguns modelos consagrados. Confira a lista!
Adidas Supernova Glide Boost 8
O adidas Supernova Sequence Boost 8 é um tênis indicado para corredores com pisada pronada. Ele oferece controle de estabilidade para treinos diários de longa duração e para iniciantes. O calçado tem 300 gramas de peso e tem um Drop de 10 mm
Under Armour Speedform Apollo 2
O Under Armour Speedform Apollo 2 é indicado para os corredores iniciantes que fazem treinos mais rápidos (até 7km). Tem cerca de 240 gramas e um drop de pisada de 9.5 mm.
Tem uma estrutura do calcanhar uniforme, sem costuras, com a palmilha integrada. A tecnologia permite um ajuste melhor ao pé, proporcionando conforto e feito com materiais que garantem a flexibilidade.
O Asics GT 2000 4 é um dos tênis mais clássicos e vendidos. Ele combina amortecimento e estabilidade durante as corridas.
A combinação do GEL traseiro e dianteiro com a entressola FluidRide oferecem maior conforto e segurança ao corredor.
Indicado para pisada pronada, tem 303g e drop de 10mm.
Mizuno Wave Hitogami 3
Por ser um tênis voltado para performance em competições, ele tem muito menos amortecimento que os modelos de treino, como o Mizuno Creation ou o ProRunner. Leve, com 218 gramas e um drop de 9mm, e indicado para pisada neutra, ele é indicado para treinos de velocidade e provas curtas (de até 10k).
Nike Lunarglide 8
A Nike landou o Nike Lunarglide 8 para corredores que estão em busca de tênis com amortecimento e estabilidade, proporcionando uma corrida confortável.
Com um peso de 256 gramas e drop 10mm, o tênis é indicado para treinos diários e provas de média e longa distância.
Mizuno Wave Creation 17
Mais famoso tênis para corrida performance da marca, o Mizuno Wave Creation chega a 17ª edição. É indicado para corredores com pisada neutra ou supinada, minimiza o choque com o terreno, reduzindo o impacto das passadas e proporcionando uma sensação maior de leveza e rapidez.
Com 360 gramas e drop de 12mm, é indicado tanto para correr em provas mais longas e terrenos mais irregulares.
Under Armour Slingride
Com uma pegada mais estilo e conforto, o Under Armour Slingride é a novidade da marca em 2016 no Brasil. Uma das principais propriedades do calçado é o cabedal em knit, que proporciona ajuste preciso, moldando ao pé, para dar mais conforto às curvas do pé.
O modelo também possui a placa em TPU no calcanhar, que é responsável pelo suporte e estabilidade. Indicado para pisada neutra, com drop de 7.5mm e peso de cerca de 212g.
Asics Nimbus 18
Outro tradicional modelo do mercado, o Asics Nimbus chegou a 18ª edição com a proposta de conforto e amortecimento na corrida. Agora a unidade fica em novo ângulo, mais próximo ao pé.
Apesar de ser um tênis pesado (323 gramas), muitos corredores optam pelo modelo pelo conforto e pelo máximo amortecimento (drop 13mm). O Gel Nimbus 18 pode ser usado nos seus treinos diários de rodagem, regenerativos e provas de longa distância.
Adidas Energy Boost 3
Um dos tênis de mais saída da marca, o Adidas Energy Boost 3 tem um cabedal com tecido de compressão para dar leveza e mais flexibilidade, deixando o pé bem firme. Este modelo tem a famosa tecnologia Boost, que aumenta o retorno de energia na pisada.
É um tênis leve (261) para pisada neutra. Com drop de 10mm, é indicado para rodagem e provas longas.
Nike LunarEpic Flyknit
Criado nos mesmos moldes da chuteira Magista – que foi a usada por Neymar durante a Copa de 2014 -, o Nike Lunarepic Flyknit tem como inovação o modelo ‘cano alto’, mas que é feito de tecido mole como se fosse uma meia.
A ideia é garantir leveza, sensibilidade e suporte nas atividades físicas. Você pode escolher também o modelo sem cano alto.
O amortecimento conta com duas espumas de densidades diferentes e o solado, feito com o mesmo material, é baseado em cinco cilindros geométricos dos pontos que os pés sofrem mais pressão durante a corrida.
Com o peso de apenas 238 granas e um drop de 10mm, é indicada para pisada neutra e corredores que gostam de amortecimento, leveza e transição na passada.
Puma Speed 500 Ignite
Com um cabedal com tramas bem abertas, facilitando a ventilação, o Ignite Speed é um calçado leve (273 gramas), com estabilidade e conforto.
Além disso, é um dos modelos desta categoria com menor drop (diferença de altura entre calcanhar e ponta dos dedos), com apenas 6 mm.
Indicado para pisada neutra e supinada, esse tênis podem é uma opção para corredores que buscam um modelo para treinos diários e provas de média e longa distância.
New Balance 1080 V6
O Tênis New Balance 1080 V6 é a sexta edição do modelo, que inova com a tecnologia de amortecimento Fresh Foam, proporcionando flexibilidade e passadas estáveis.
Com 247 gramas de peso e um drop de 8mm, é indicado para pisada neutra e supinada, e uma opção para corridas de longas distâncias!
© Fornecido por MHM Reprodução
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário