7 maneiras pelas quais o mel pode melhorar sua vida.
O mel pode literalmente salvar sua vida.
Em breve, o mel Manuka será utilizado para combater infecções em hospitais, de acordo com novas pesquisas.
Mas você sabia que ele também possui várias outras aplicações em nossa vida? Parece que o ursinho Pooh sabia das coisas.

Leia mais para descobrir como colher todos os benefícios do mel na sua casa. Nossa dica? Procure variedades puras e orgânicas. O calor e o processamento podem tirar enzimas e nutrientes importantes do mel.
1. A cura para quase todos os males.
Graças às suas propriedades antibacterianas, o mel pode ser usado para tratar pequenas feridas, queimaduras e picadas de insetos. Além de combater a infecção, o mel forma uma barreira protetora e ajuda a reduzi-la.
Ele também alivia dores de garganta. Para maximizar os benefícios, escolha o mel Manuka, com um grau de pureza acima de 10.
2. Um alívio para os pés
O mel ajuda a tratar e prevenir infecções fúngicas. Graças às suas propriedades hidratantes, ele ainda deixa seus pés mais macios.
Para um tratamento fácil e rápido, dissolva duas colheres de sopa de mel e algumas gotas de óleo de malaleuca em uma bacia de água morna e deixe os pés de molho na solução por 10 minutos.
Sentindo-se inspirada? Crie sua própria solução à base de mel. Prefere algo convencional? Experimente alguma solução para os pés vendida em farmácias.
3. Mais força para as unhas.
Use a mistura de uma colher de chá de mel e uma de azeite em suas unhas quebradiças e nas cutículas. Deixe por 10 minutos e depois lave as mãos. Aqueça suavemente a mistura antes de aplicar e adicione um pouco de suco de limão para remover manchas.
4. Um aliado da pele


Além de ser um bom produto de limpeza, esfoliação e hidratação, o mel também consegue deixar sua pele mais bonita, graças aos seus super poderes antimicrobianos.
Massageie suavemente uma colher de chá de mel puro em seu rosto toda semana, deixando a mistura na pele por 5 minutos antes de lavar.
Mas por que parar na linha do queixo? Misture duas colheres de sopa de mel na sua banheira e aproveite os benefícios dessa maravilha antioxidante e reparadora em seu corpo.
5. Cabelos mais brilhantes
O mel não apenas aumenta o brilho, ele também fortalece os folículos, incentivando o crescimento do cabelo. Basta misturar uma colher de chá de mel ao seu shampoo habitual.
Para um intensivo tratamento de condicionamento, misture uma colher de sopa de mel puro com uma colher de sopa de óleo de coco e aplique nas pontas, deixando por 20 minutos antes de enxaguar.
6. Lábios mais macios
  Seus lábios, impedindo que eles rachem (desde que você pare de lambê-los, é claro). Esse gloss caseiro, que combina o mel com a cera de abelha e óleo de coco deixará seu lábios suaves e macios por todo o inverno.
7. Ajuda a perder de peso (sem sacrificar o chocolate…)
Até aí, tudo bem. Mas você realmente deve consumir mel? O produto tem uma fama ruim por causa do seu alto teor de açúcar, mas quando consumido com moderação, estudos indicam que o mel pode ajudar na perda de peso e melhorar sua saúde.
Cheio de nutrientes, o mel não apenas reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, mas também ajuda a absorver outros nutrientes, além de atuar sobre as gorduras localizadas.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário