7 sonhos estranhos e seus significados.
Todos nós sonhamos, mesmo que muitas vezes não consigamos nos lembrar dos sonhos. Todas as noites parte do nosso ciclo de sono envolve sonhar, enquanto nossos cérebros processam o que aconteceu ao longo do dia.
Todos nós temos sonhos estranhos uma vez ou outra – e nos perguntamos o que eles significam.
Independentemente dos sonhos serem algo mais profundo ou simples conexões elétricas aleatórias feitas pelo cérebro enquanto processa e compartimentaliza informações, não há dúvidas de que seus possíveis significados são fascinantes.
Perguntamos ao psicólogo e especialista em sonhos Ian Wallace, trabalhando com o time4sleep, quais sonhos as pessoas costumam ter e o que eles realmente significam.
Sonho Estranho
#1 – Encontro com celebridades
Neste sonho você se surpreende quando sua celebridade favorita aparece e começa a conversar alegremente com você, como se vocês fossem bons amigos.
Significado:
As celebridades simbolizam o talento e também representam o poder de tomar suas próprias decisões livremente. A qualidade pessoal que o atraiu à celebridade em questão é um aspecto da sua personalidade que você está começando a reconhecer em si mesmo.
A ação que você pode tirar deste sonho é passar a se comportar mais como uma celebridade, mostrando abertamente as suas habilidades em vez de escondê-las. Ao reconhecer os seus próprios talentos você irá confiar mais em si mesmo e se tornará mais famoso por suas capacidades.
Sonho Estranho #2 – Encontrar um quarto sem uso
Neste sonho você nota uma porta na sua casa e tem certeza de que ela não estava lá antes. Quando você abre a porta, percebe que está em um quarto do qual havia se esquecido completamente.
Significado:
Encontrar um quarto sem uso na sua casa indica que você está se abrindo para a possibilidade de mergulhar numa nova boa oportunidade em seu dia a dia.
O quarto geralmente se mostra como algo familiar, já que simboliza um aspecto das suas habilidades que você gostava muito de expressar no passado.
A razão pela qual o quarto foi esquecido é o fato de você ter acreditado que tinha que fechar a porta para esta parte da sua vida e seguir em frente sem ela.
A ação que você pode tirar deste sonho é a de se abrir novamente para os seus talentos esquecidos, aproveitando assim todas as possibilidades que eles têm a oferecer.
Sonho Estranho #3 – Retorno de um ex-amante
Neste sonho você se surpreende ao notar que está em um encontro apaixonado com um ex-amante. Embora você esteja feliz por estar com ele novamente, também se sente culpado.
Significado:
Quando você sonha que está em uma situação íntima com um ex-amante, eventos do seu dia a dia atual estão trazendo à tona memórias das características que você costuma associar ao seu ex.
Em vez de ser simplesmente a realização de um desejo, você está usando seu ex para simbolizar que estas características estão se tornando aparentes na sua vida novamente.
Um ex-amante geralmente surge num sonho para alertá-lo sobre a possibilidade de repetir padrões de relacionamentos antigos com o seu parceiro atual.
A ação que você pode tirar deste sonho é ser autoconfiante e abandonar comportamentos antigos que não servem mais para você, para que possa verdadeiramente estar com seu parceiro escolhido.
Sonho Estranho #4 – Visitar a casa em que você morou na infância
Neste sonho você percebe que está visitando a casa onde morou na infância, mesmo que a tenha deixado há muitos anos. Você pode sentir que está procurando algo que esqueceu por lá.
Significado:
Sonhar com uma visita à casa onde você viveu durante a infância indica que você está revisitando algumas das influências fundamentais que ajudaram a formar sua identidade.
Embora você tenha evoluído de forma bem-sucedida a partir de muitas destas experiências que formaram a sua base no seu dia a dia, podem haver outros aspectos dos seus talentos que você não teve a chance de desenvolver tão profundamente.
Quando você está procurando algo na sua antiga casa, geralmente está tentando se reconectar com estas qualidades para que possa desenvolvê-las agora.
A ação que você pode tirar deste sonho é reconhecer aspectos do seu potencial nos quais você gostaria de continuar evoluindo, tendo a autoconfiança para dar os passos necessários.
Sonho Estranho #5 – Ser abduzido por alienígenas
Sonhar com uma abdução alienígena geralmente começa com uma repentina percepção de que as pessoas normais ao seu redor, na verdade, são formas de vida alienígenas convincentemente disfarçadas de seres humanos.
Significado:
Quando você sonha que foi abduzido por alienígenas isso sugere que você está experimentando algumas situações incomuns em seu dia a dia que podem parecer muito estranhas para você. Ser abduzido indica que você não tem um controle real sobre a situação, e sente que está sendo forçado a seguir as vontades de outras pessoas.
Isso pode acontecer quando você passa a fazer parte de um círculo social novo ou muda de emprego, e o novo ambiente parece um mundo completamente diferente daquele com o qual você estava acostumado.
A ação que você pode tirar deste sonho é usar esta oportunidade para aprender novas habilidades e descobrir mais sobre você mesmo.
Sonho Estranho #6 – Animal selvagem no jardim
Neste sonho você está no seu jardim quando um animal selvagem começa a persegui-lo. Mesmo que você consiga chegar à segurança da sua casa, o animal continua tentando persegui-lo dentro dela.
Significado:
Sonhar que há um animal selvagem no seu jardim indica que você está pensando em como controlar seus impulsos instintivos na sua vida. Sua casa simboliza você, e o jardim simboliza os amigos próximos e relacionamentos que cultiva em seu círculo social.
O animal selvagem reflete a parte impulsiva e instintiva que você tem e costuma tentar conter em ambientes sociais.
Você pode estar preocupado por não conseguir controlar completamente estes instintos, e isso pode levar a algumas situações embaraçosas para você.
A ação que você pode tirar deste sonho é se tornar mais familiarizado com os seus instintos. Isso irá ajudar a sua vida social a florescer de forma saudável.
Sonho Estranho #7 – Estar vestido com as roupas erradas
Neste sonho você está em um espaço público e percebe que está usando as roupas erradas. Partes do seu traje podem até parecer normais, mas as outras são completamente inapropriadas.
Significado:
Quando você sonha que está usando as roupas erradas em uma situação pública, isso sugere que você está refletindo a forma como seus comportamentos são percebidos pelas outras pessoas no seu dia a dia. Suas roupas simbolizam a imagem de si mesmo que você escolhe apresentar aos que estão ao seu redor.
Sentir que você está usando as roupas erradas indica que talvez haja uma incompatibilidade entre quem você sente que realmente é e quem você está tentando aparentar ser.
A ação que você pode tirar deste sonho é simplesmente mostrar a sua individualidade em vez de tentar se adequar às expectativas dos outros.
Kim Easton Smith.
Site Yahoo Brasil. [Foto: Getty]

Nenhum comentário:

Postar um comentário