Confira o calendário de feriados de 2017 e programe suas viagens com antecedência.
Nada melhor do que uma bela viagem para renovar a nossa alma. E muitas vezes, na correria do dia a dia, nos esquecemos deles, que são o respiro do nosso cotidiano agitado: os feriados!
Quem se planeja com antecedência, porém, consegue adquirir passagens e hospedagens baratas e embarcar para locais inusitados, no Brasil e no mundo.
E como já estamos quase na reta final de 2016, aqui vai a lista de datas de feriados em 2017 e os respectivos dias da semana em que eles caem, para que você possa desfrutar de todos, sem titubear!
01/01/17 – Ano Novo
Aproveite para pular as sete ondas na praia, jogar muitas flores para Iemanjá e desejar muitas, muitas viagens em 2017, nesse feriado que cai num domingo!
© Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda. reveillon2015_santos
28/02/17 – Carnaval
O Carnaval de 2017 cai numa terça-feira. Ou seja, dá para emendar com o final de semana anterior e só arrancar a fantasia depois de cinco dias de folia!
© Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda. olinda_carnival_-_olinda_pernambuco_brazil
14/04/17  Sexta-feira da Paixão
Como o próprio nome diz, a sexta-feira da paixão cai no último dia útil da semana. Aproveite-a para curtir a cidade vazia ou escapar para algum lugar perto de você!
21/04/17 – Tiradentes
O feriado de Tiradentes também cai numa sexta feira. Ou seja, dá para emendar feliz da vida com o final de semana. Planeje-se com antecedência para viajar e voltar para a casa só na segunda-feira, evitando o trânsito nas estradas.
01/05/17 – Dia do Trabalho
Só de estudar as datas de feriados dá pra perceber que 2017 vai ser bom! E nesse ano, o Dia do Trabalho também cai numa data estratégica para quem tem rodinhas no pé: segunda-feira!
15/06/17 – Corpus Christi 
O Corpus Christi cai numa quinta-feira neste ano. Aproveite para pesquisar cidades que festejam essa data a caráter, como é o caso de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais (foto abaixo).
© Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda.
Santissimo_sacramento_durante_a_procissa%cc%83o_de_corpus_christi_da_paroquia_sa%cc%83o_sebastia%cc%83o_2015_coronel_fabriciano_mg
Foto: Wiki Commons
 07/09/17 – Independência do Brasil
Mais uma data que cai numa quinta-feira, perfeita para emendar e dar aquela respirada!
© Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda. woman-on-the-beach
Foto: Public Domain Pictures
12/10/17 – Nossa Senhora Aparecida
O feriado de Nossa Senhora Aparecida também cai numa quinta-feira, para a alegria da brasileirada!
02/11/17 – Finados 
E em menos de um mês, mais um feriado na quinta-feira para manter a gente com aquele sorriso no rosto! 🙂
 15/11/17 – Proclamação da República 
Mais um feriado fácil de emendar com as férias ou bom para trabalhar a semana toda nas montanhas, se você é um nômade digital. Ele cai no meio da semana, quarta-feira.
© Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda. pexels-photo-92870
Foto: Free Stock
E nos últimos meses, mais notícias boas: 3 feriados na segunda-feira, para ligar com o final de semana anterior: Consciência Negra, em 20/11, Natal, em 25/12 e Réveillon, em 01/01. Segura que 2017 vai ser incrível!
© Nômades Digitais Confira o calendário de feriados de 2017 e programe suas viagens com antecedência.
Portal MSN. Foto: Wiki Commons
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/confira-o-calend%c3%a1rio-de-feriados-de-2017-e-programe-suas-viagens-com-anteced%c3%aancia/ar-AAjR7Ma?li=AAggFpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário