Durante anos você ouviu que deveria cortar carboidratos se quisesse perder peso. Com certeza, uma variedade da batata chips – mas não para esses caras.
Cevada
Este grão ancestral é um dos mais antigos superalimentos. Pesquisas sugerem que comer alimentos ricos em fibras, com base em cevada – mesmo por um curto período de tempo - pode estimular os hormônios no intestino que ajudam a regular o apetite e o metabolismo.
(Em outras palavras, você fica mais cheio por mais tempo.) Tente incorporar a cevada em alimentos assados ou usá-la em saladas e sopas.
Pão integral
Grãos inteiros - sim, até mesmo o pão - são mágicos para sua cintura. Em um estudo de Penn State, indivíduos que comeram grãos inteiros, mesmo numa dieta de baixa caloria, durante 12 semanas, perderam muito mais a gordura da barriga do que aqueles que receberam grãos processados.
Além disso, uma ajuda extra, de forma regular, pode prolongar a sua vida - em parte, protegendo-o de doenças cardíacas, segundo pesquisadores de Harvard.
Grão de bico
Um estudo canadense descobriu que comer legumes - uma família de leguminosas que inclui grão-de-bico, feijão, ervilha e lentilha - pode evitar excessos e ajudar a manter seu peso.
Para um lanche que irá lhe satisfazer, use grão-de-bico com 3 colheres de sopa de azeite e suas especiarias favoritas, em seguida, asse-os a uma temperatura de 190ºC por 40 minutos, diz Shira Lenchewski, uma nutricionista registrada em Los Angeles.
Peras
  Um estudo dos Anais de Medicina Interna verificou que adultos que consumiram pelo menos 30 gramas de fibra por dia, perderam 2,5 Kg em um ano, sem fazer qualquer outra mudança na dieta.
Uma pera média possui 6 gramas de fibras – mais que a maioria das frutas, incluindo maçãs.
Quinoa
Este poderoso grão contém quase duas vezes mais fibra que seus similares, além de ser uma proteína completa - ou seja, você se livra das gorduras saturadas, digamos, um bife, e ainda obtém os aminoácidos que seu corpo precisa para construir músculos.
Quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima.
Pipoca
Cada punhado de pipoca está repleto de fibras e grãos. Em um estudo, voluntários ingeriram menos calorias e disseram que se sentiam mais satisfeitos quando comiam pipoca do que quando comiam batata frita.
Feijão preto
Eles são ricos em fibras solúveis, comprovadamente um redutor da gordura visceral que incha sua cintura e o coloca em risco crescente de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.
Apenas uma unidade desse delicioso vegetal contém 27 gramas de carboidratos, mas não deixe de comer por isso: Comprovadamente, a batata doce aumenta os níveis de adiponectina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, então seu metabolismo acelera de forma eficiente.
Batata doce
Apenas uma unidade desse delicioso vegetal contém 27 gramas de carboidratos, mas não deixe de comer por isso: Comprovadamente, a batata doce aumenta os níveis de adiponectina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, então seu metabolismo acelera de forma eficiente.
Massa integral
Massa parece ser algo proibido, mas a integral foi, de fato, associada a um menor índice de massa corporal – pelo menos quando ela faz parte de uma dieta tradicionalmente mediterrânea, ao lado de vegetais e gorduras saudáveis.
Delicie-se com uma porção de macarrão integral (mais ou menos ½ xícara, quando cru), regado à azeite de oliva e uma enorme variedade de vegetais.
Ervilhas
Você deve realmente comer ervilhas. Meia xícara oferece quatro gramas de proteínas e fibras – então, ervilhas fazem com que você se sinta cheio – e esta leguminosa é também uma excelente fonte de zinco, associado à altos níveis de leptina, o hormônio da saciedade.
Aveia
A aveia é um alimento que nos dá a sensação de conforto, de barriga cheia, mas ela também possui outras virtudes, diz Lenchewski . Os carboidratos complexos da aveia, nos enchem bastante, então você evitará comer demais outros alimentos, após ingeri-la.
Basta evitar a aveia instantânea, com açúcar, diz ela : Em vez disso, use canela, manteiga de amêndoa ou uma colher de açúcar de coco, para adiconar sabor.
Site Yahoo Brasil.  
https://br.vida-estilo.yahoo.com/os-melhores-carboidratos-para-comer-slideshow-wp-162037484/photo-aveia-1480355005717.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário