Estranho, mas verdadeiro: os perigos de arrancar pelos do nariz.
Pelos do nariz. Esse não é um tema sobre o qual falamos muitas vezes, mas o assunto é sempre apreciado quando as pessoas precisam gastar um tempo para cuidar da higiene dessa área.
Mas você sabia que arrancar os pelos do nariz ou apará-los muito rente pode realmente fazer mal?
Há uma área em seu rosto que a comunidade médica ameaçadoramente chama de “triângulo da morte”. O ponto superior do triângulo é a ponte do seu nariz; a parte inferior fica acima do seu lábio superior.
Essa área do seu rosto fica próxima ao seu cérebro, o que torna as infecções mais perigosas do que o normal.
Além de incrivelmente doloroso, arrancar os pelos do nariz também pode ser prejudicial. Os pelos do nosso nariz são a primeira linha de defesa na hora de filtrar as coisas ruins que respiramos, então há muitos germes neles.
Os germes podem acabar entrando em uma eventual ferida, o que causaria uma infecção – estafilococo, meningites, etc. Essas bactérias são assustadoras e podem infectar seu cérebro, conduzindo a quadros de paralisia e levar até à morte.
Então, como mantemos nossa higiene pessoal? Não arranque os pelos! Use um aparador eletrônico e certifique-se de não aproximá-lo demais da sua pele.
Outros hábitos arriscados que devemos evitar envolvem espremer espinhas no nariz ou cutucá-lo. Em ambos os casos, você pode acabar rompendo a pele, o que leva à infecções.
Essa área está muito próxima das veias que irrigam o cérebro; você definitivamente não quer ter qualquer problema nas proximidades.
Se você notar sinais de infecção, procure um médico imediatamente.
Sarah Rohoman. Getty Images.
Yahoo Canada Style.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário