Estudo científico dos EUA descobre jeito fácil e eficiente para emagrecer 2 kg em um mês.
Emagrecer não é nada fácil. É preciso mudar um monte de hábitos alimentares e físicos para conseguir chegar ao peso ideal.
Mas, aqui vai uma novidade que promete ser o fim desse pesadelo: uma pesquisa da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, descobriu um jeito simples e rápido para emagrecer.
Dentre diversas curiosidades sobre o emagrecimento que não sabemos, está uma fórmula tranquila para perder peso: contar a mastigação.
Mastigar menos emagrece?
Prestar atenção ao número de vezes que você mastiga um alimento pode levar ao emagrecimento de até 2kg em cerca de um mês.
Isso acontece porque quanto mais vezes se mastiga, mais o cérebro acredita que você comeu, ainda que a quantidade de comida ingerida não seja maior.
“O corpo humano é muito incrível; ele aprende a lidar com as mudanças de consumo a usar as calorias de forma mais eficiente”, explica o professor Ben Crookston, um dos coautores do estudo.
Diminuir em torno de 20% a quantia de vezes já é o suficiente para perceber a diferença. Depois de algumas semanas, a sensação de saciedade vai ser maior com menos alimento.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
      Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário