Estudo faz novas descobertas sobre asteroide que matou os dinossauros.
O mundo continua fascinado pelos dinossauros, mesmo sessenta e seis milhões de anos após a sua extinção. Graças a um estudo recente aumentamos o nosso conhecimento a respeito do asteroide que os matou – e as novas informações são surpreendentes.
O estudo, publicado na revista Science, descobriu que o asteroide associado à extinção destas criaturas provavelmente transformou a superfície da Terra em líquido quando atingiu nosso planeta 66 milhões de anos atrás.
A força do asteroide era tão intensa que a superfície dura do planeta começou a se mover para frente e para trás como um líquido.
Em questão de minutos o asteroide também abriu uma fenda de 96 quilômetros de largura e fez com que pedras fossem lançadas para cima, atingindo alturas equivalentes ao dobro do Monte Everest, de acordo com o NPR.
Um dos aspectos mais impressionantes destas descobertas é a rapidez com a qual o planeta foi alterado, de forma irreversível. “Tudo isso aconteceu numa questão de minutos, o que é algo assombroso,” disse a pesquisadora Joanna Cole ao BBC News.
Aparentemente a morte dos dinossauros foi muito mais dramática do que poderíamos imaginar.
Caitlin Flynn. Hello Giggles.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário