Hidratação cura rugas? Detonamos alguns mitos sobre marcas de expressão ao redor dos olhos
Hidratação cura rugas?
Detonamos alguns mitos sobre marcas de expressão ao redor dos olhos
Com o passar do tempo, começam a aparecer as rugas, linhas de expressão e pés de galinhas. Ainda que seja grande a busca por soluções para atenunar essas marcas na pele, como sempre, a prevenção é o melhor tratamento.
Alguns cuidados, como a proteção solar diária e a hidratação, são fundamentais para uma pele saudável, mas é o suficiente para combater as rugas?
Evitar exposição excessiva ao sol ajuda o combate às rugas
Ficar sem tomar sol ajuda a prevenir as rugas, mas não as evita completamente, pois elas são sinais da pele que aparecem também por outros motivos.
Mesmo assim, é essencial usar protetor solar todos os dias, pois a exposição excessiva e desprotegida é a principal causadora de envelhecimento precoce e câncer de pele.
Ficar sem tomar sol ajuda a prevenir as rugas
Mas não as evita completamente, pois elas são sinais da pele que aparecem também por outros motivos. Mesmo assim, é essencial usar protetor solar todos os dias, pois a exposição excessiva e desprotegida é a principal causadora de envelhecimento precoce e 
Pele seca tem mais ruga
A pele seca tem um grau de um grau de absorção inferior ao normal, e, por isso, pode ser mais vulnerável e predisposta às rugas. O importante é utilizar os produtos certos, para remover as impurezas sem ressecar a pele.
Ainda que a pele oleosa seja menos propensa a rugas, ela não está livre da ameaça. Todos os tipos de pele precisam de cuidados!
Hidratação acaba com as rugas?
A hidratação minimiza e previne as rugas, mas não as elimina por completo. É importante, além de tratar a pele, beber bastante água, o que favorece a excreção de toxinas que prejudicam a pele. Sozinhos, os hidratantes não acabam com as rugas.
Um produto com alta concentração de antioxidantes, por exemplo, ajuda no combate aos radicais livres, o que previne a formação de novas rugas, mas ele não age sobre as rugas que já existem.
Depilação a cera causa rugas?
A flacidez não tem nada a ver com a depilação do buço ou da sobrancelha com cera, nem com nenhum outro método de remoção de pelos. Uma pele flácida é causada pelo enfraquecimento da fibra de colágeno e da elastina, que não são danificadas durante a depilação.
No entanto, fique atenta na técnica do processo e no espaço de tempo entre a remoção dos pelos, pois quando inadequados, eles podem sim favorecer a flacidez facial.
Movimentos faciais não causam rugas
Diversos fatores causam rugas e um deles é a repetição de movimentos faciais. Expressões como sorrir, franzir a testa e apertar os olhos repetidamente durante muito tempo podem causar rugas, principalmente nos cantos dos olhos e na testa.
Os pés de galinha somem com creme para a área dos olhos?
Os cremes para os olhos normalmente possuem vitaminas e antioxidantes, que estimulam a produção de colágeno e melhoram a textura e o viço da pele. Esses produtos, no entanto, não acaba com os pés de galinha.
Cremes agem da mesma forma que a toxina botulínica?
A toxina botulínica atua diretamente no músculo responsável pela formação das rugas de expressão. Os cremes, no entanto, agem na pele, melhorando a hidratação e atenuando as rugas mais finas. Ou seja, eles agem de formas diferentes, buscando resultados similares.

Rugas precoces equivalem a uma pele cheia de rugas no futuro?
Se você tiver os cuidados necessários com a pele, como hidratação e proteção solar, não. Lembre-se que as rugas normalmente aparecem por volta dos 25 anos, e por diversos fatores, como os ambientais (exposição ao sol e poluição) e genéticos (a pele clara é mais vulnerável ao sol, por exemplo).
Fumar e beber pode acelerar o envelhecimento da pele?
O fumo causa rugas, ressecamento, flacidez, aspecto pálido e abatido, olheiras fundas e marcas de expressão. Além disso, o cigarro interfere na fabricação e na distribuição dos hormônios femininos que participam da produção do colágeno e agem na espessura e hidratação da pele.
O álcool também é um vilão, pois em excesso pode ajudar a reduzir a elasticidade da pele.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário