Os parceiros ideais de cada um dos doze signos.
A primeira coisa importante para se pensar é a compreensão sobre qual o elemento que rege o seu signo. Os doze signos do zodíaco são categorizados dentro dos quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água.
Os atributos dos elementos ajudarão a definir as mais importantes características que serão emprestadas aos signos e – consequentemente – quem combina melhor com você.
A terra
Traz uma natureza de busca pela sustentação, pela firmeza, certezas e segurança; o ar revela aspectos mais brandos, dos sopros da imaginação, da leveza e do intelecto; o fogo apresenta a impulsividade, a transformação, a garra e a força e a água mostra o amor incondicional, a tranquilidade e o equilíbrio.
ÁGUA
Capricórnio, Touro e Virgem pertencem ao elemento Terra; Aquário, Gêmeos e Libra ao elemento Ar; Áries, Leão e Sagitário ao fogo e Peixes, Câncer e Escorpião pertencem a água.
Isso significa que as características desses elementos auxiliarão a compreender a natureza de cada signo e quais combinam melhor com os demais.
Signo de fogo,
Áries, impulsivos, gostam de brigar mas possuem um enorme coração.
Áries e Libra
Libra é o oposto complementar de Áries, o que apresenta uma grande força de compreensão mútua. O equilíbrio às extravagâncias arianas, proporcionado pelo signo de libra poderá trazer bons elementos para essa relação.
Áries e Escorpião
Ambos os signos são regidos pelo planeta Marte o que – na prática – simboliza as características similares que eles possuem. O signo escorpião tem muitos elementos parecidos com áries o que facilitaria a comunicação e a cumplicidade. Sexualmente falando essa união “pega fogo”.
Touro
Sempre com fome, sempre com preguiça mas sempre com bom humor.
Touro com Touro
Essa união promete ser extremamente favorável. Um casal composto por dois membros taurinos se entende na hora de comer, na hora de dar aquela esticadinha no sono e na composição de conforto do lar. É um signo tranquilo e que possui todos os elementos para prosperar e viver em abundância.
Touro com Câncer
A emotividade e a sensibilidade do canceriano darão leveza à rigidez taurina. Obviamente o taurino terá que ter paciência para lidar com a fluidez das emoções cancerianas, mas o signo de touro poderá compreender essa questão como uma oportunidade de fugir do seu retraimento.
Gêmeos
Indecisos, dispersos, inteligentes e com a língua ferina.
Gêmeos com Leão
O leonino tem um instinto protetor muito forte, o que poderá deixar o geminiano um pouco irritado. Porém, se o leonino perceber que a mente dispersa geminiana não é falta de amor por ele, essa união poderá ser perfeita. Gêmeos, como um signo do ar, poderá auxiliar o fogo leonino a ser alimentado.
Gêmeos com Capricórnio
Essa parceria poderá dar certo em diversos setores, não somente no relacionamento. Negócios, sociedades e casamento são boas propostas para esses dois signos.
O foco e a disciplina capricorniana poderão dar espaço para a atuação geminiana e o signo de capricórnio poderá dar sustentação às elucubrações geminianas.
Câncer: Drama, sensibilidade e amor.
Câncer com peixes
É uma boa união repleta de cumplicidade e romantismo. A sensibilidade de ambos os signos auxiliará em um processo de mútua compreensão. Eles só devem se preocupar com a inundação advinda de dois signos de água tão emotivos e sentimentais.
Câncer com escorpião
Mais um signo de água que é uma boa pedida para o canceriano. Isso porque suas necessidades do coração precisam daqueles que compreendam a profundidade de seus sentimentos. Sexualmente falando essa é uma ótima opção que poderá ser melhor ainda se ambos deixarem o ciúmes de lado.
Leão: Aparecidos, impulsivos, mas ótimos cuidadores.
Leão com Aquário
Opostos complementares que se dão muito bem no âmbito sexual. Para sucumbir aos prazeres aquarianos o leonino é capaz de engolir o ego para receber o amor desse signo do zodíaco. Ao mesmo tempo, o signo de aquário se sentirá seguro e se entregará com muita vontade ao leonino.
Leão com Câncer
Essa união traz muitas polaridades que se completam e se equilibram. O leonino não compreenderá o romantismo canceriano e nem as investidas em noites de amor e dormir de conchinha.
O signo de Leão estará pensando em sexo avassalador mas – com bondade – ele acolherá o sentimentalismo e as emoções do canceriano.
Virgem:   Metódicos, organizados, malucos por arrumação mas corretos.
Virgem com Peixes
São opostos complementares e – caso consigam se entender – poderão se dar muito bem. O jeito avoado do pisciano poderá provocar um pouco a mania de organização do virginiano, porém, o nativo do signo de peixes não se importará com as imposições do signo amigo e conseguirá formar uma união repleta de equilíbrio. O sonhador se unirá ao estrategista.
Virgem com Touro
O perfil intransigente do virginiano pode ser visto como um atrativo para o nativo do signo de touro. Essa união fará com que os dois signos aspirem as mesmas coisas e tirem desses projetos as melhores  lições.
Dois signos de terra juntos facilitarão a construção de um lar harmônico e confortável.
Libra
Indecisos, amantes das artes, do belo e injustos (sim, eles buscam a justiça… mas erram)
Libra com Touro 
Dois signos regidos por Vênus, a Deusa do Amor, pode dar muito certa essa relação. A delicadeza e o romantismo do libriano terá o impulso dos desejos pelo “lar” que o taurino construirá.
Touro dará segurança ao romantismo do libriano a paixão terá lugar certo para se desenvolver.
Libra com Gêmeos
Embora sejam dois signos de ar, o libriano trará o nativo do signo de gêmeos um pouco para a Terra. As tentativas de sair da rotina do libriano auxiliarão o lado volúvel do geminiano. Tem grandes chances de ser uma boa união.
Escorpião: Instintos, profundidade e lealdade.
Escorpião com Leão
Dois elementos fortes: Marte e Sol. Muito fogo e sexo regarão a paixão dessa combinação. O único cuidado vai para que não permitam que essas chamas incendeiem a relação e faça com que vocês se percam nesse processo.
Escorpião com Peixes:  água e água. Intensidade, fluidez, amor incondicional e muita purificação.
O pisciano é romântico, sonhador e se deixará levar pela dominação escorpiana. Nesse jogo de “quem manda e quem obedece” não é problema para o pisciano se submeter e ele gostará dessa posição.
Sagitário: Aventura, diversão e pequenas grosserias.
Sagitário com Áries
Fogo. Muito fogo fará a união desse casal. Embora ambos tenham defeitos e dificuldades é importante que os dois lados não guardam rancores e nem mágoas e são capazes de seguir a vida em um jogo de cumplicidade e amor.
A paixão será a grande aliança do casal. Só devem tomar cuidado com a impulsividade e exageros nos desentendimentos.
Sagitário com Libra
Sagitário adora se divertir e ama aventuras. Os librianos amam as artes, a liberdade e o vento nos cabelos dos passeios e do mundo “lá fora”. Isso transforma essa união em um universo de alegrias, boas vivências e muita diversão.
Capricórnio: Ceticismo, frieza e estratégia.
Capricórnio com Câncer
Mais uma vez, opostos complementares. O romantismo do canceriano poderá irritar a praticidade do capricorniano, porém, com o tempo e a concretude dos sentimentos os mistérios de ambos os lados se complementarão e trarão benefícios ao casal.
Vale a pena apostar nessa união, já que a água nutre e fertiliza a terra.
Capricórnio com Touro
Dois signos de terra se compreendem. Do conforto à avareza que eles podem expressar nasce a cumplicidade e o amor. Essa união se baseia no encanto fornecido pelo venusiano taurino e na sensualidade do capricorniano que – mesmo rígido – possui amor sólido.
Aquário: Esquecido, distraído e inteligente.
Aquário com Leão
Amor intenso de ambos os lados. Os impulsos do fogo leonino serão bem alimentados pelo ar aquariano que ajudará a relação a incendiar.
O leonino precisará ter um pouco mais de cuidado na hora de tratar com o seu parceiro aquariano pois os impulsos de agressividade e estrelismo poderão minar uma relação que tem todos os elementos para dar certo.
Aquário com Libra
Dois signos de ar tendem a ser um pouco perdidos, confusos mas muito harmônicos em vários aspectos. O libriano dará um pouco de sustentação para as divagações aquarianas mas ambos são sociáveis, divertidos e poderão buscar juntos o alimento para a intelectualidade.
Peixes: Distraído, avoado e romântico.
Peixes com Áries
A água pisciana não apagará o fogo ariano. O pisciano se sentirá seguro e protegido com o ímpeto do ariano que fará tudo para alimentar essa sensação.
Arianos gostam de manter o controle, de cuidar e de serem fundamentais na vida dos nativos de outros signos. O pisciano é pacífico, romântico e saberá levar a agressividade ariana.
Peixes com Touro
Essa é uma ótima dupla. Ambos gostarão de ficar em casa, são sensíveis e a parceria sonhadora do pisciano com a realidade do taurino farão um ótimo equilíbrio. O universo aquífero de peixes também será nutridor para as ideias férteis do taurino.
Foto: Getty Images.
Por Nadini Lopes.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário