Quer ser milionário? Comece a assumir riscos!
Quer ser milionário? Comece a assumir riscos!
Quem me acompanha já deve ter me ouvido falar: sucesso vem da relação direta entre esforço e recompensa. Isso quer dizer que quanto maior o esforço, melhor a recompensa.
Gosta de música? Quer ser um instrumentista virtuoso? Estude até formar bolhas nos dedos, não tem caminho fácil. Quer ganhar muito dinheiro e ter uma vida de luxos? Comece a ralar (muito) e assumir riscos.
Não adianta querer que o dinheiro caia no seu colo enquanto assiste seu time do coração confortavelmente em seu sofá. Pode esquecer! Quer ser o próximo Steve Jobs? Comece a agir como ele!
Pacote completo
É muito comum ouvir as pessoas falando: “eu queria ter a grana de fulano, a casa de sicrano, a aparência de beltrano”. O julgamento sempre baseado na superfície, no palco, naquilo que as pessoas mostram para a sociedade.
A má notícia é que se possível fosse trocar de lugar com alguém, o “acordo” só valeria com o “pacote completo”. Ônus e bônus, direitos e deveres, simples assim. Quer meu carro bacanão? Leva junto o “carnezão” das 60 parcelas a vencer, IPVA, seguro e… umas multinhas que andei levando.
10% que quero dizer é o seguinte: querer é só 10% da coisa toda. É preciso fazer! Não adianta lamentar-se por não ser o George Soros, mas não estar disposto a trabalhar e assumir os mesmos riscos que ele.
Não adianta falar do amigo que ganha milhões na bolsa e continuar colocando seu dinheiro na poupança. Einstein já dizia que “loucura é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
© Fornecido por Dinheirama Educacional S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário