Saiba por que nunca se deve dormir com o cabelo molhado.
Tomou um banho relaxante antes de ir dormir? Então é hora de usar o secador, porque ir para a cama com o cabelo molhado definitivamente não é uma boa alternativa.
Nunca deixe de secar seu cabelo antes de ir dormir
Embora muitas pessoas afirmem que sim, é muito difícil você pegar um resfriado por causa deste hábito, já que os resfriados são infecções do trato respiratório superior causados por vírus.
No entanto, isso não significa que esta seja uma prática livre de riscos, e há algumas razões muito boas para que você seque os cabelos antes de ir dormir.
Conheça algumas delas a seguir.
Quando você deita a cabeça no travesseiro com os cabelos molhados, a fricção decorrente dos movimentos durante o sono pode danificar temporariamente os fios, e ainda pode prejudicar a aparência do seu cabelo pela manhã.
“Dormir com o cabelo molhado não irá causar nenhum dano específico, mas pode levar a uma aparência achatada e cheia de frizz quando você acordar. Assim, será mais difícil lidar com ele quando você estiver com pressa para sair de casa pela manhã,” explica Phil Smith, cabeleireiro da Celebrity e criador do BE GORGEOUS.
Por isso, mesmo que sua cama esteja gritando o seu nome, vale a pena dedicar alguns minutos para secar pelo menos um pouco as suas madeixas.
“Secar o cabelo com o secador irá suavizar as cutículas, fazendo com que todas se posicionem na mesma direção, enquanto dormir com o cabelo molhado fará com que elas se mantenham em ângulos diferente, e será mais difícil lidar com os fios quando acordar,” explica Phil.
Ele sugere usar um spray suavizante como o Phil Smith BE GORGEOUS SUPER SMOOTH Keratin Spray (£4,00 no site das lojas Sainsbury’s), que não apenas ajuda a aumentar a velocidade com a qual você pode secar o seu cabelo, mas também proporciona queratina às cutículas para reduzir o frizz.
“Phill também recomenda passar um pente ou escova pelos cabelos antes de se deitar. “É importante dar uma escovada rápida nos cabelos antes de ir para a cama, já que isso pode minimizar os nós e o aspecto embaraçado que os fios costumam ter pela manhã.”
Diferentemente do que muitos acreditam, não há problema em dormir com o cabelo preso. “Contanto que você evite os elásticos fortes, que podem causar quebra, e não faça penteados muito apertados, já que isso pode puxar as raízes e causar estresse,” explica Phil.
Em vez disso, faça uma trança soltinha para ter um efeito ondulado pela manhã, ou faça um coque alto com um elástico frouxo para evitar danos.
Quem diria que aquele elástico velho que você não usa mais poderia salvar seu cabelo na hora de dormir?
Dormir com o cabelo molhado pode causar dores de cabeça.
Pode causar dores de cabeça
Dormir com o cabelo molhado pode não causar resfriados, mas pode desencadear dores de cabeça. Por quê? A sua temperatura corporal tende a diminuir de acordo com a temperatura do ambiente onde você está dormindo ao longo dos primeiros estágios do sono, aumentando novamente durante o sono REM.
Se o seu cabelo estiver molhado durante este processo, sua cabeça não será capaz de se ajustar à sua temperatura corporal, o que pode causar dores.
Pode levar a infecções
Já sabemos que o travesseiro é o lugar ideal para a proliferação de bactérias, já que ele absorve o suor, os óleos naturais da pele, e até as células mortas. Junte tudo isso com o cabelo molhado e você terá as condições ideais para desenvolver infecções.
Marie Claire Dorking,
Site Yahoo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário