Aprenda a afastar o estresse segundo o seu signo do zodíaco.
Se você já ouviu muitas recomendações diferentes a respeito de como reduzir o estresse, mas nenhuma delas parece funcionar, talvez elas não sejam as mais adequadas ao seu signo do zodíaco. Confira a seguir, de Áries a Peixes, como se tranquilizar.
Cada signo tem atividades específicas que ajudam a relaxar. – Foto: pizelparticle/Getty Images
Estes são os conselhos que a astróloga Sandra Sitron compartilhou no site Well And Good.
Áries: faça exercícios
A sua energia é tão alta que é preciso dispersá-la de vez em quando. Se você sente que está fora de controle, mexa-se. Assim, você encontrará um equilíbrio e poderá gerenciar a sua energia de forma eficiente.
Por quê? Seu planeta regente é Marte, um signo cardinal, o que coloca uma ênfase na ação. Se você não agir, ficará louco, conforme explica a astróloga Susan Miller em seu site Astrology Zone.
Touro: coma de forma saudável
Quando você se estressa, pode ser que se sinta tentado a consumir opções menos saudáveis. Para recuperar o controle, a pessoa do signo de Touro deve se reconectar com seu corpo, para saber quando está faminta ou satisfeita.
Gêmeos: informe-se
Você ama aprender e falar, disso já sabemos! Seu planeta regente é Mercúrio, associado ao pensamento e à comunicação. Por isso, quando sentir que a situação está muito estressante, encontrar respostas para as suas perguntas ou dúvidas pode fazê-lo se sentir melhor.
Principalmente se você estiver estressado por um conflito com outras pessoas, colocar a sua mente em ação ajudará a discutir bem com elas.
Mas lembre-se: não exagere na quantidade de informação consumida, já que isso pode acabar lhe esgotando.
Câncer: fique em seu ninho
Este signo, sensível e familiar, precisa da segurança do lar e das pessoas que ama, mas também precisa passar um pouco de tempo sozinho, em um quarto da casa onde se sinta confortável e esteja rodeado de objetos que o fazem se sentir protegido.
Os signos de água costumam aproveitar bem o tempo sozinhos, especialmente em momentos difíceis, afirma Miller. Por isso, busque um lugar acolhedor para reduzir seus níveis de estresse.
Leão: crie
Você é o criador do zodíaco. Você adora compartilhar a sua individualidade com o mundo e obter reconhecimento. Por isso, o melhor que um leonino pode fazer para se acalmar é produzir algo.
Pintar, cozinhar ou escrever uma canção, não importa! Você verá como vai se sentir aliviado em seguida.
Virgem: limpe
Sua missão é fazer do mundo um lugar melhor, mas quando isso não é possível, pode acabar se sentindo muito estressado. Por que não começar com algo menor?
Limpar a sua casa por completo pode fazer com que você se sinta produtivo, além de canalizar sua energia mental e física.
Libra: converse
Libra é o signo das associações, das amizades. Como tal, precisa de um confidente para consultar quando as coisas ficam difíceis.
Seu signo é muito intelectual, por isso ser capaz de discutir questões irá ajudá-lo a pensar melhor nas soluções… e isso, sem dúvida, reduzirá seus níveis de estresse.
Escorpião: tenha relações sexuais
Seu signo rege as uniões espirituais, emocionais e físicas. No plano físico esta convergência equivale a ter relações sexuais. Se for algo seguro e desejado, pode trazer muito alívio.
Se não é possível desfrutar a sua sexualidade neste momento, este signo de água também pode se afastar do plano físico e voltar-se para o espiritual, algo alcançável através de suas fantasias.
Sagitário: filosofe
Como último signo de fogo, seus interesses são muito ambiciosos: você quer saber como surgiu a vida e qual é o propósito do ser humano. Você precisa saber qual é a sua missão, algo que irá orientá-lo à medida que alcança as suas metas.
Por isso, quando se estressar, busque ensinamentos, frases de inspiração, ou escreva suas perguntas em um diário.
Capricórnio: planeje
Sua busca é para cima: você quer escalar muito alto, mas quando o caminho fica difícil, você se estressa. Por isso é preciso criar uma estrutura através do planejamento.
Trace planos de 5, 10 e 20 anos, e escreva-os em um caderno. Você vai ver como a sua tensão se reduzirá.
Aquário: visualize
Seu signo rege as esperanças, sonhos e aspirações. Você é um visionário, e por isso a banalidade não é do seu interesse. Quando você está ansioso, o melhor que pode fazer é visualizar, elevar a sua mente e focar em como gostaria de se sentir.
Por outro lado, você é um signo que ama estar em grupo, por isso fazer parte de um clube ou reunir-se com os amigos também pode ajudar.
Peixe: medite
Seu objetivo é transcender o plano terrestre. Por ser o último signo do zodíaco, você é a soma da experiência de todos os demais signos, e sente tudo que a humanidade sente.
Você é empático e sensível, e deve canalizar isso, se não quiser ficar estressado. A recomendação é meditar para clarear a mente.
E você? De que signo é e o que costuma fazer para reduzir o estresse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário