Beber água em excesso pode matar.
Médicos alertam sobre os perigos da intoxicação por água.
Tomar água é vital para a nossa sobrevivência, mas o excesso pode matar, afirmam os especialistas.
Os rins controlam a quantidade de água e sais no organismo, mas quando uma pessoa toma líquido demais em um curto período de tempo, os rins podem não conseguir eliminar a quantidade necessária a tempo, de modo que o sangue acaba cheio de água.
Beber água é vital para nossa sobrevivência.
Excesso de água nas células do cérebro pode causar inchaço, convulsões e até a morte.
“Beber muita água pode causar uma doença fatal chamada hiponatremia - baixo nível de sal no sangue”, diz a nutricionista Megan Alsford ao Be.
“A quantidade de água que uma pessoa precisa beber é muito individual. Mesmo assim, eu recomendo que ninguém beba grandes quantidades de água de uma só vez.”
Na semana passada, uma mulher de 59 anos quase morreu após tomar água demais, tentando acabar com uma infecção urinária.
Uma mulher quase morreu após beber muita água. Ela foi levada até o King’s College Hospital em Londres, onde recebeu atendimento e um diagnóstico de hiponametria após tomar meio litro de água a cada 30 minutos.
“Durante a sua visita ao departamento de emergência, ela estava instável e confusa”, disseram os médicos sobre os sintomas observados durante a consulta.
“Ela vomitou várias vezes, estava com muita dificuldade para falar e tinha tremores.”
No entanto, Megan diz que a doença é bastante rara em indivíduos saudáveis.
“Se você está sentindo muita sede, provavelmente está desidratado”, diz ela.
“Caso você tenha vômitos, diarreia e tenha feito exercícios de alto impacto por mais de uma hora, pode ser necessário repor eletrólitos. Há muitas bebidas no mercado que podem ajudar com isso.
Recomenda-se que as pessoas tomem cerca de oito copos de água por dia. Acredita-se que o artista americano Andy Warhol morreu em 1987 devido à intoxicação por água, após ter feito uma cirurgia para remoção de vesícula.
As autoridades da Área de Saúde recomendam que as pessoas bebam cerca de oito copos de água por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário