Cogumelos mágicos - o novo tratamento para pacientes com câncer.
Além de ser o alucinógeno natural amado pelos hippies e alguns outros grupos, os cogumelos podem ajudar paciente com câncer, dizem os especialistas.
Pesquisadores da John Hopkins University conduziram um experimento no qual pacientes com câncer tomaram psilocibina - o “princípio ativo” dos cogumelos mágicos.
Os resultados, em alguns pacientes, foram eletrizantes.
A paciente Dinah Bazer disse ao Science Alert: “Eu visualizei meu medo como uma massa física no meu corpo. Senti como se estivesse banhada pelo amor de Deus e essa sensação durou por horas. Não há outra maneira de descrever essa experiência poderosa.”
O Dr. Roland Griffiths disse no início deste ano que 92% dos pacientes tratados com a psilocibina tiveram uma redução na depressão e na ansiedade.
Desses, 79% disseram que o efeito durou por seis meses.
Roland Griffiths, da John Hopkins University, que está conduzindo as experiências com os cogumelos, diz que os fungos podem ajudar as pessoas a parar de fumar, afirmando ainda que ‘esse pode ser o caminho para uma possível aprovação clínica.’
Griffiths diz que “olhar para o próprio interior” ou “viajar” é perfeitamente natural.
As experiências anteriores revelaram que muitos povos já encontraram valor espiritual em viagens psicodélicas - e 67% dos voluntários de Griffiths disseram que suas viagens estavam entre os eventos mais espiritualmente significativos de suas vidas.
Yahoo News UK. (Foto Rex).
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário