Dor de garganta: verão exige cuidados para evitar problemas.
É natural pensarmos que o inverno é a estação que mais traz problemas para a saúde, afinal é onde ficamos em maior contato com o vento e chuva. Mas, infelizmente, a dor de garganta pode aparecer em qualquer época do ano, sem excluir nem mesmo o verão.
Veja abaixo quais são as principais infecções virais que lesionam a garganta e como se prevenir durante a estação mais quente do ano:
Gripe ou resfriado, os tipos mais comuns de infecção viral
Laringite (a maioria dos casos de inflamação nas cordas vocais é viral. Os sintomas são voz rouca e tosse, que por sua vez trazem muito incômodo).
Faringite (normalmente é viral, e a pessoa sente dor para engolir e falar, além de sentir a inflamação que parece ficar até ao final da boca).
Amigdalite (casos de inflamação viral nas amígdalas são identificados por uma ferida vermelha no local).
Faringoamigdalite (infecção na faringe e na amígdala).
Inflamação da epiglote (epiglotite);
Inflamação da úvula (uvulite).
Outros fatores também podem irritar a garganta: cigarro, álcool, poluição do ar, respirar pela boca ou engolir algum alimento pontiagudo.
Faringite (essa inflamação também pode ser bacteriana, e nesse caso é comum encontrar também as aftas e pus, além dos sintomas já citados).
Amigdalite (as infecções virais nas amígdalas são identificadas com a presença de pus.
Pode vir acompanhada de adenoidite);
Inflamação da epiglote (epiglotite);
Inflamação da úvula (uvulite);
Faringoamigdalite.
Outros fatores também podem irritar a garganta: cigarro, álcool, poluição do ar, respirar pela boca ou engolir algum alimento pontiagudo.
Caso perceba que a dor de garganta esteja se arrastando por mais de uma semana procure ajude médica.
Como se prevenir durante o verão
É verdade que não dá para controlar quando a dor de garganta irá aparecer, mas algumas atitudes do dia a dia previnem o surgimento da dor:
Beba bastante água para manter a hidratação do corpo.
Esteja sempre bem alimentado e dê atenção especial a frutas e legumes.
Tome banho na temperatura ambiente;
Ao sair do mar ou da piscina evite ficar por muito tempo com as peças molhadas no corpo.
Evite ficar com o ar-condicionado ligado por muito tempo.
Não deixe de colocar uma calça e um casaquinho leve na mala, à noite, sempre costuma bater aquele ventinho, que pode ser prejudicial para a garganta;Leve pastilhas para dor de garganta na bolsa que ajudam a aliviar os sintomas da dor e inflamação.
Tome cuidado com os horários de exposição ao sol, pois o calor e o clima seco desidratam as mucosas do nariz e a garganta.
© Fornecido por Minha Vida.
Portal MSN.
http://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/dor-de-garganta-ver%c3%a3o-exige-cuidados-para-evitar-problemas/ar-AAlczTM?li=AAggPNl&ocid=iehp

Nenhum comentário:

Postar um comentário