'Mulher mais gorda do mundo' será operada na Índia
Uma egípcia, considerada como a mulher mais gorda do mundo, será submetida na Índia a uma cirurgia de redução de estômago, informou o cirurgião que realizará o procedimento.
O cirurgião indiano Muffazal Lakdawala se ofereceu para operar gratuitamente Eman Ahmed Abd El Aty, que pesa cerca de 500 quilos de acordo com a mídia local.
"É um caldeirão de doenças. Precisa de uma operação urgente", declarou o médico à AFP.
"Sua irmã disse que ela não sai de seu quarto há 25 anos. Então pensei que deveria ajudá-la. Farei (a cirurgia) pro bono", explicou.
Eman Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, viajará de avião para Bombaim na próxima semana, após a ministra das Relações Exteriores indiana interceder pessoalmente para obter um visto.
De acordo com a família do paciente, a mesma sofre de elefantíase, uma síndrome que causa inchaço dos membros e de outras partes do corpo.
Após a operação, passará dois meses em convalescença na Índia antes de voltar para o Egito.
As operações de redução de peso são cada vez mais frequentes na Índia, onde há um forte aumento da obesidade, especialmente em áreas urbanas.
A Índia é um dos principais destinos de turismo médico, oferecendo serviços da mesma qualidade que nos países ocidentais por preços muito mais baixos.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário