Ninguém gosta de ter a pele ressecada e sem brilho. Embora os hidratantes comerciais possam ajudar, a quantidade que precisamos usar pode causar acne, e em alguns casos parece não haver loções hidratantes suficientes no mundo para devolver à pele sua aparência jovem e radiante.
O que muitos não sabem é que quando a pele está seca, ela está precisando de nutrientes que ajudem a curá-la e repará-la. A pele rachada e o cabelo quebradiço são sinais de que seu corpo está apresentando uma deficiência de minerais e nutrientes essenciais, e suas escolhas alimentares podem estar impedindo o equilíbrio perfeito.
Principalmente durante os meses mais frios do ano, a recomendação óbvia é beber bastante água e evitar consumir alimentos ricos em açúcar, sal ou cafeína, que desidratam o organismo. Por outro lado, os alimentos que mantêm a pele hidratada podem não ser tão óbvios assim.
Mantenha a sua despensa estocada com estes sete alimentos hidratantes, essenciais para cuidar bem da sua pele e do seu cabelo de dentro para fora.
Conselhos de Dorit Jaffe; texto de Devon Kelley
Devon Kelley
Assistant Beauty Editor
Abacate
Comer abacate ou cozinhar usando um óleo de abacate de alta qualidade será muito benéfico para a sua pele. Os abacates são ricos em antioxidantes e vitamina E, que favorecem o processo de cura da pele graças à sua habilidade de acelerar a regeneração celular.
As gorduras monoinsaturadas presentes no abacate também ajudam a manter a pele hidratada e reduzem a inflamação. (Foto: Dorit Jaffe).
Batata-doce
Este vegetal de baixo índice glicêmico é rico em uma das vitaminas mais importantes para prevenir o ressecamento da pele: a vitamina A. Os antioxidantes presentes na batata-doce também ajudam a reparar os danos causados aos tecidos, além de prevenirem o envelhecimento precoce. (Foto: Dorit Jaffe)
Peixes selvagens
Os peixes são ricos em ácidos graxos ômega 3, que de acordo com pesquisas recentes, é capaz de melhorar a textura da pele e reduzir visivelmente os sintomas de condições como a acne e a psoríase.
Peixes de água fria contêm uma quantidade maior destes ácidos graxos, por isso é importante comer mais sardinha, cavalinha, salmão, atum e peixe-carvão-do-pacífico.
Assegure-se de comer peixes selvagens em vez dos criados em cativeiro para obter todos os minerais e nutrientes aos quais eles são expostos em seus ambientes naturais, e se afastar das toxinas que os animais criados em cativeiro podem ter absorvido. (Foto: Dorit Jaffe)
Pepino
A carne verde dos pepinos é rica em vitaminas A e C, que ajudam a reparar as células, acalmam a pele e previnem os danos. Os pepinos também contêm sílica, um mineral que ajuda a fortalecer seus tecidos conectivos, eleva a elasticidade da pele e aumenta a hidratação. (Foto: Dorit Jaffe)
Aloe Vera
O aloe vera não é somente excelente para a pele quando aplicado de forma tópica; é também muito benéfico quando ingerido. Você pode bater o gel de aloe vera no liquidificador junto com seus sucos naturais, ou simplesmente com água.
Esta planta ajuda a eliminar as toxinas presentes no seu sistema digestivo, dando um brilho saudável à pele. Suas propriedades hidratantes lhe permitirão ter uma pele flexível e suave. (Foto: Dorit Jaffe)
Óleo de coco
Estudos têm mostrado que ingerir óleo de coco ajuda a melhorar a hidratação e o teor de gordura da pele. Você pode cozinhar com óleo de coco e adicioná-lo a sucos, vitaminas, ou até ao seu café matinal. (Foto: Dorit Jaffe)
Oleaginosas
A vitamina E é o Santo Graal da pele, e as oleaginosas (como nozes, amêndoas, avelãs e castanhas) possuem um alto teor deste nutriente.
A vitamina E protege a pele dos danos oxidativos nas células, ou de danos externos decorrentes da exposição ao sol. Ela aumenta a hidratação da pele e do cabelo, além de favorecer o crescimento dos fios e das unhas. (Foto: Dorit Jaffe).
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário