Novo jato de alta tecnologia poderia ir de Londres a Nova Iorque em 20 minutos.
Um novo avião de alta tecnologia poderia ir de Londres a Nova Iorque em apenas 20 minutos – atingindo velocidades 10 vezes maiores do que as alcançadas pelo Concorde.
O conceito ‘Antipode’ usaria propulsores de foguetes para chegar a Mach 5, momento em que um motor a jato faria com que a aeronave alcançasse o equivalente a 24 vezes a velocidade do som.
O jato ‘Antipode’ é uma criação do designer canadense Charles Bombardier, que afirma que a aeronave tira vantagem de um fenômeno da aerodinâmica chamado LPM (“Long Penetration Mode”, ou “Modo de Longa Penetração” em português).
Em uma conversa com a BBC, Bombardier disse: “A ideia de ir de Nova Iorque a Londres em 20 minutos – acho que foi isso que atraiu a atenção das pessoas.”
“Isso é algo que as pessoas sempre quiseram: um sistema de transporte que possa levá-las de um lado do planeta ao outro.”
A aeronave teria capacidade para 10 passageiros e voaria a Mach 24, 10 vezes rápida do que o Concorde e 24 vezes mais rápida do que a velocidade do som. Seriam aproximadamente 29.393 quilômetros por hora.
Bombardier diz que a aeronave poderia decolar de uma pista normal, mas usaria propulsores de foguetes nas asas para chegar aos 12 quilômetros de altura, onde a verdadeira diversão iria começar.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário