Sete superalimento perfeitos para perder peso.
Alguns alimentos ajudam a emagrecer… Descubra quais são eles!
Se você está numa batalha sem fim para emagrecer, é melhor se aliar aos melhores alimentos para não sofrer com a sobrecarga calórica, típica do Natal. A seguir, uma lista de sete superalimentos que ajudarão a afinar sua cintura.
Feijão preto
Eles são fonte de proteína de alta qualidade, possuem grande capacidade de saciar a fome e não contêm as gorduras saturadas, comuns em outras proteínas, como a carne vermelha.
Combinado com arroz branco, essa é uma daquelas refeições que os estudos científicos relacionam com a longevidade. Você se sentirá bem alimentado, comendo menos quantidade de comida.
Aveia
Este é um alimento muito rico em fibras, então, com uma porção de aveia no café da manhã, você aguentará até o almoço, sem beliscar. A aveia é um carboidrato saudável que ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gorduras.
Abacate
Não há nenhuma razão para excluir radicalmente a gordura da dieta, só é preciso saber escolher. As gorduras contidas no abacate, por exemplo, são as de melhor qualidade. Além disso, graças ao seu poder de saciar a fome, você não precisará assaltar a geladeira.
O ácido oleico que o abacate contém é um componente das chamadas gorduras monoinsaturadas saudáveis (MUFA, na sigla em inglês) que lhe ajudarão a eliminar a gordura abdominal, além de fornecer fibras e proteínas à sua dieta.
Café da manhã saudável
Salmão
As fontes magras de proteína ajudam a nutrir seu corpo sem acrescentar gordura à dieta. Alguns estudos indicam que mulheres com idade entre 18 a 50 não têm em sua dieta a quantidade suficiente desse nutriente essencial. O salmão é uma escolha melhor do que a carne vermelha magra.
Em 2001, um estudo mostrou que as pessoas que seguiram uma dieta com salmão e outros alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas, perdiam 4 quilos em média, enquanto aqueles que simplesmente seguiam uma dieta com baixa quantidade de gordura perdiam três quilos em média.
Amoras
Muito conhecidas por seu efeito anti-idade, as amoras são um aliado poderoso de quem quer emagrecer. Uma porção de amoras contém apenas 80 calorias e quase 4 gramas de fibras.

Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário