Spray para travesseiro promete trazer sensação de bem-estar e melhorar as noites de sono.
RIO - É um ritual. Todo dia, depois de acordar, tomar café da manhã e arrumar a cama antes de sair de casa para trabalhar, a lojista Rose Mary Germano borrifa um spray com cheirinho de lavanda no seu travesseiro.
— De noite, quando chego em casa, o perfume está leve, suave. O cheiro do quarto fica uma delícia e ajuda a relaxar, melhora a qualidade do sono — relata Rose.
O vidrinho perfumado, que inspira o sono da beleza, é conhecido lá fora como pillow mist. A adaptação brasileira ganhou o nome de renovador de lençóis — mas a depender da marca, a versão em inglês é a que vigora.
Tanto lá quanto aqui é vendido com a promessa de espantar a insônia, por conter em sua fórmula óleos essenciais que estimulariam o relaxamento. Além de ser aplicado diretamente na roupa de cama, é comum ser encontrado em rituais de massagens.
No spa da L’Occitane, recém-inaugurado no Hotel Le Canton, em Teresópolis, antes de começar qualquer tratamento, as terapeutas salpicam o pillow mist relaxante feito com óleos de lavanda, bergamota, mandarina, laranja e gerânio no encosto para a cabeça na maca.
— A composição ajuda a pessoa a entrar no clima do relaxamento. Esse óleo é ótimo para quem tem insônia, e pode ser usado fora do ritual de massagem — explica a massoterapeuta Andréa de Oliveira.
O efeito provocado pelos ingredientes da fórmula é destrinchado por Tatiane Silva, coordenadora de Treinamento do Grupo L’Occitane, que representa o produto no Brasil. Ela avisa, porém, que o pillow mist é um adicional ao ritual de bem-estar e não pode ser encarado como tratamento médico para quem tem dificuldade de embalar no sono.
— Os óleos essenciais de lavanda, gerânio e laranja promovem sensação de equilíbrio e harmonia. O de lavanda, com seu aroma floral e herbário penetrante, ajuda a baixar a tensão arterial e a melhorar a regulação da função cardíaca e do sistema circulatório quando inalado — esclarece Tatiane.
Uma máscara de dormir, no W Spa, na Barra, recebe um banho de pillow mist de lavanda com camomila (formulado pelo próprio estabelecimento), que teriam propriedades antioxidantes, revigorantes e com efeito contra a ansiedade. Usado em todas as massagens aplicadas no spa, também pode ser levado para casa.
‘Pillow mist’ é usado em rituais de massagens e aplicado direto na roupa de cama
Pillow mist da Alfaias - Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo.
Jornal O GLOBO online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário