3 minutos milagrosos?
Especialista mostra como recuperar danos na pele utilizando pouco tempo.
Tempo precioso
O despertador toca e você já sabe que terá um longo dia pela frente. A correria e afazares diários, muitas vezes, acabam deixando de lado uma etapa muito importante: cuidados com a pele. Mas está na hora de mudar esse quadro!
Você só tem a ganhar
A dermatologista Ericka Aguiar explica os benefícios. "Através desses cuidados diários é possível manter a pele saudável e mais jovem, mantendo-a livre de danos que possam agredi-la".
As preocupações vão além da estética. Várias doenças dermatológicas estão relacionadas com a falta de limpeza adequada da pele.
Hidratação rápida e eficaz
A falta de tempo não pode ser justificativa para não cuidar da sua pele. Pensando nisso, Ericka sugere um ritual rápido de três minutinhos que você pode fazer todos os dias e, dessa forma, recuperar os danos .
3 minutos milagrosos
"Usar sabonete específico para a higiene da pele, seguido da aplicação de um tônico e depois passar um creme que tenha ação rejuvenescedora contendo ácidos ou antioxidantes prescritos pelo dermatologista", explica.
Cotovelos, joelhos e pés
Algumas partes do corpo necessitam de hidratação extra por serem naturalmente mais ásperas, como os joelhos, cotovelos e pés. Mas isso não será um problema.
"Aplique hidratantes após o banho nessas regiões diariamente. Outra dica é o uso de óleos no fim do banho", recomenda a dermatologista.
Melhor momento para a hidratação
A profissional recomenda que o melhor momento de se dedicar a esses cuidados é durante a noite. "Assim é possível utilizar substâncias mais fortes como ácidos ou clareadores já que a pele não estará exposta ao sol, sem prejudicar o tratamento", afirma Ericka.
Sem desculpa
E o cansaço não será um problema, já que esse ritual dura apenas alguns minutinhos e os benefícios vão permanecer por muito mais tempo. Sinta-se bem com seu corpo sem prejudicar seu tempo e seus compromissos diários.
Resultados
Super simples, não é? Mas lembre-se de fazer disso um hábito. Praticando esse instante de beleza todos os dias, você, certamente, notará os resultados: uma pele muito mais macia, hidratada e sempre cheirosa.
© Foto: Shutterstock.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário