5 Dicas para voltar a academia.
Você faz promessas, fecha um plano e, depois de algum tempo, deixa a academia de lado por causa do estresse e pela rotina corrida do dia-a-dia.
Como a prática de atividade física é fundamental para manter sua saúde (e peso) em dia, sabemos que hora e outra você vai ter que voltar para a academia.
E, para que você não sinta tanto com a falta de ritmo, dores musculares e ganhe condicionamento rapidamente, confira estas dicas!
Descubra o motivo da sua desistência
Antes de voltar ao treino em si, você precisa descobrir qual foi o motivo que fez você interromper o treinamento. Se for algo pontual, como uma viagem, provas ou um projeto importante, tudo bem.
Mas se foi por não curtir a atividade, marasmo ou coisa semelhante, é melhor buscar algum outro exercício para que você não pare novamente.
Por exemplo, você pode substituir a musculação tradicional por um treinamento funcional; trocar uma aula de bicicleta por artes marciais; ou mesmo uma esteira por alguma outra aula de spinning.
O importante é encontrar o que gosta, assim fica mais fácil manter a atividade.
Volte um passo atrás
Se você ficou mais de 2 semanas longe da sua atividade física saiba que não pode continuar o treino com o mesmo ritmo de antes. Reduza os esforços para não comprometer a musculatura e articulações (que estão fora de ritmo).
Mais repetições, menos carga
Na volta, priorize a coordenação motora e não a carga de peso. Pegue seu treino e faça as séries com mais repetições e menos carga. Assim, você seu corpo se acostuma mais rápido e o condicionamento volta sem lesões.
Aposte nas atividades aeróbicas
Se você sente cansaço rápido ao subir alguns degraus, precisa melhorar a sua condição cardiorrespiratória. Inclua as atividades aeróbicas na sua rotina, como corrida, caminhada, bicicleta ou até uma aula de muay thai.
Cuidado com a alimentação
A dieta influencia diretamente não só no seu ganho (ou perca) de peso, mas na energia que vai ter para gastar durante a academia. Por isso, opte por alimentos mais leves antes do treino e reduza um pouco ele em relação à época em que estava ativo (antes do retorno).
© Fornecido por MHM
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário