Apartamento pequeno tem 5 bons segredos para parecer maior.
Morar em um apartamento pequeno traz grandes desafios cotidianos. Entre organizar uma coisa aqui e outra acolá, nada funciona melhor do que uma boa fita métrica nas mãos para ter certeza de que nenhum espaço está perdido.
Com sorte, existem soluções mais simples e melhores para dar um pouco mais de espaço ao lar apertado.
Algumas destas soluções, veremos hoje ao visitarmos este projeto maravilhoso da arquiteta Carmen Calixto, de Belo Horizonte (MG).
Entre as muitas ótimas ideias, você encontrará truques inteligentes para ganhar espaço, sensação de maior profundidade e, claro, conforto para fazer da sua casinha o melhor lugar do mundo.
Por isto, siga conosco em mais uma agradável visita e utilize cada sugestão para deixar sua casa ainda mais perfeita! Inspire-se!
1. Iluminação abundante
Carmen Calixto Arquitetura Apartamento Vila da Serra: Salas de estar minimalistas por Carmen Calixto Arquitetura
Quanto mais iluminado for a casa, mais teremos a sensação de que ela tem bons espaços. Logo, utilizar este recurso é imprescindível.
Neste projeto, a iluminação foi otimizada com as escolhas de tons claros para compor os ambientes. Pequenos contrastes, como a madeira em meio aos tons claros são perfeitas para compor a elegância desejada.
2. Um toque colorido
Carmen Calixto Arquitetura Apartamento Vila da Serra: Salas de estar minimalistas por Carmen Calixto Arquitetura.
Entre os truques utilizados para oferecer a maior sensação de amplitude no espaço estão as escolhas por materiais com brilho, como é o caso da laca nos painéis e móveis da sala de estar.
Para que esta soma de tons sóbrios não ficasse excessivamente sóbria, a escolha dos profissionais por um aparador na cor coral foi ótima.
O móvel de linhas retas abriga dois grandes pufes quadrados que são utilizados como novas opções para o conforto familiar.
3. Truques com espelhos
Carmen Calixto Arquitetura Apartamento Vila da Serra: Salas de jantar minimalistas por Carmen Calixto Arquitetura
A utilização de espelhos é outro grande truque que pode ser empregado para dar a sensação de maior profundidade. Os espelhos refletem a iluminação por todos os espaços e são ótimos ainda para refletir cenários agradáveis.
Neste apartamento, por exemplo, a utilização de espelhos trouxe a agradável presença da natureza para o interior do lar. Um truque simples, mas ótimo.
4. Jantar privilegiado
Carmen Calixto Arquitetura Apartamento Vila da Serra: Salas de jantar minimalistas por Carmen Calixto Arquitetura
Falando ainda do cenário natural, percebemos como os profissionais organizaram a sala de jantar de maneira que todo a beleza do horizonte fosse o ponto de atenção durante as refeições. Nisto, as escolhas por janelas de vidros foram fundamentais.
Para criar a divisão entre o espaço das refeições e cozinha, a grande parede coberta com vidro faz o ótimo trabalho.
5. Cozinha perfeita
Carmen Calixto Arquitetura Apartamento Vila da Serra: Cozinhas minimalistas por Carmen Calixto Arquitetura.
Já na cozinha, percebemos o planejamento moderno realizado com perfeição. O vidro laqueado nas paredes e armários é perfeito para refletir a luz por todo o espaço.
Organizada com um pequeno balcão e ótimos espaços de armazenamento, a cozinha conta com um corredor espaços e bem fluído para as atividades culinárias.
A parede de vidro ao fundo permite a apreciação do cenário que, certamente, será de ótimas inspirações no preparo dos pratos.
Homify. Eduardo Prado.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário