Cebolinha: dos benefícios às formas de uso.
Origem: 
E tem origem europeia. Espalhou-se pelo mundo de carona com as navegações portuguesas.
Forma de uso:
Pode-se aproveitar as folhas e também os talos. Assim como a salsinha, ela deve ser utilizada fresca.
Acrescente sempre depois de desligar o fogo, próximo da hora de servir, para manter o sabor e as propriedades nutricionais. A cebolinha pode ser congelada, lavada e picada — desde que em baixa temperatura, ela mantém seus ativos sob essas condições.
Com o que combina:
Ela é democrática. Vai bem com saladas, legumes frios e quentes, sopas, grãos, queijos e molhos frescos para todos os tipos de carnes, especialmente as brancas e os pescados. Para os vegetarianos, dá um toque especial a receitas com ovos, como omeletes e suflês.
Com o que não combina:
Pra falar a verdade, a cebolinha não tem muitas restrições. Experimente e veja se gosta!
Benefícios nutricionais:
Ela contém antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias em grande quantidade. Um estudo do Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, afirma que esses ativos contidos na cebolinha diminuiriam o risco de câncer de mama, cólon, próstata e ovário.
Só tenha em mente que, sozinha, ela não opera milagres. Seu consumo faz bem quando associado a uma alimentação balanceada.
Como plantar:
O tempero cresce em vasos e jardineiras, com mudas ou sementes. É preciso regar com abundância, não deixar no calor excessivo e garantir muita luz para a planta. Na hora de colher, deixe sempre 1/3 do comprimento das folhas para que voltem a brotar.
© image/jpeg Virtudes da cebolinha
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário