Comida de boteco: 6 receitas que trazem o barzinho até você.
Nada melhor do que reunir os amigos, preparar uns petiscos e garantir aquela cerveja gelada para brindar o descanso merecido. Mas já imaginou a praticidade de fazer isso aí mesmo, na sua casa?
Por isso, resolvemos trazer o barzinho até você, te dando a oportunidade de impressionar seus amigos e dar um show a parte na cozinha. Então chama os amigos e prepara a lista para as 6 receitas maravilhosas - e clássicas - de buteco!

                          
Pastel
l"Me vê o de sempre!" - daqueles clássicos que nunca saem de moda, o pastel assume um dos primeiros lugares em nossos corações.
Essa gostosura de receita de pastel, além de ser prática e simples de fazer, também permite que você solte a criatividade na hora de combinar ingredientes, podendo agradar a todos os gostos. Se quiser uma versão mais "saudável", aposte no pastel de forno.
Bolinho de bacalhau
Difícil esbarrar com alguém nesse mundo que não curta bolinho de bacalhau. Todo o sabor do bacalhau, unido a consistência da batata e misturada ao incrível tempero resultam nessa gostosura.
O molho de mostarda, gotinhas de limão ou o toque de azeite funcionam como bons acompanhantes dessa receita digna de elogios.
Croquete de carne
Convenhamos, quando a comida é caseira, elapassa a ter um charme a parte. Então, que tal investir num croquete de carne? Essa é uma receita vai ser um sucesso no seu encontro.
O sabor e a consistência do croquete deixarão seus convidados com água na boca por essa receita maravilhosa. Se quiser, nossa dica especial é adicionar mostarda escura quando estiver comendo. Ah, e se preferir, faça também o delicioso croquete de frango.
Carne e aipim
Sendo um daqueles petiscos "sem parar", difícil é se controlar na frente de uma porção da aipim e carne. O que dizer da uniãdo do aipim (que por si só já é um espetáculo) com a carne (que transborda sabor e aroma)? Podemos te garantir que essa receita vai garantir elogios.
Para deixar tudo ainda melhor, você pode adicionar queijo gratinado e cebolas.
Calabresa acebolada
Calabresa, linguiça e até mesmo carne: essas delícias, quando acompanhadas da cebola, ficam com um sabor (e aroma) ainda mais irresistível, digno de pedir bis.
Se quiser, faça batatas fritas para acompanhar. Te garantimos que seus convidados vão ficar encantados - e satisfeitos - com a calabresa acebolada.
Caipirinha
Não só de comida vive o homem. O momento de descontração também pede uma boa bebida para acompanhar esses saborosos pratos. Por isso, invista na caipirinha!
Sendo de vodka ou cachaça, feita na mão ou no liquidificador, ela é uma receita fácil, gostosa e refrescante, na qual você pode também inovar no sabor utilizando kiwi, morango, abacaxi, dentre outras frutas.
Gabrielle Misael.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário