Mulheres sofrem mais com o estresse no local de trabalho do que os homens.
Mulheres com idades entre 35 e 44 anos têm níveis muito mais altos de estresse relacionado ao trabalho.
Uma nova pesquisa descobriu que as mulheres sofrem com níveis muito mais altos de estresse no ambiente de trabalho do que seus colegas do sexo masculino.
De acordo com números oficiais do Health and Safety Executive, mulheres com idades entre 35 e 44 anos sentem uma pressão muito maior. Isso faz sentido, considerando que este grupo é o que mais tenta equilibrar a carreira e a família.
A psiquiatra Dra. Judith Mohring afirmou que o sexismo, a falta de apoio e a dificuldade de balancear a vida pessoal e a profissional, podem aumentar o risco de que as mulheres sofram de ansiedade e depressão.
Outros fatores, incluindo a desigualdade de salários e a pressão de ter que “provar que elas são tão boas quanto os homens” também costumam afetar as mulheres desde os 25 anos.
A Dra. Mohring está pedindo que as empresas considerem a possibilidade de manter um ambiente de trabalho mais flexível, permitindo, por exemplo, que as funcionárias trabalhem de casa, quando necessário. Mais estabilidade no emprego e oportunidades para o crescimento na carreira também são aspectos importantes.
“Se as empresas e organizações estão realmente interessadas em fazer com que suas funcionárias leais e talentosas tenham níveis menores de estresse – e às vezes eu me questiono se as companhias realmente querem isso – permitir que elas trabalhem a partir de casa, sempre que for possível, é um passo importante a dar.
A incerteza endêmica está incorporada a muitos ambientes de trabalho, e as mulheres sentem o peso disso,” disse a Dra. Mohring ao The Guardian.
Conselho para os chefes: níveis de estresse menores levam a uma força de trabalho mais produtiva. Palavra dos especialistas.
Lauren Sharkey.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário