Nada de desculpas: 5 maneiras de se exercitar em casa.
As festas chegaram, foram embora – e uma das resoluções de Ano Novo mais comuns é ficar menos tempo em frente à TV, perder aqueles quilinhos e cuidar da saúde.
O calor está com tudo, o que pode ser um teste para a sua vontade de cumprir a promessa de entrar o ano malhando.
O clima não está dos melhores para sair de casa e malhar? Ainda assim você pode entrar em forma.
É sempre mais fácil fazer algo que você se propôs a fazer, caso remova os principais impedimentos. Confira aqui cinco maneiras de se exercitar sem sair de casa.
Malhe com o YouTube
Sim, isso mesmo: o YouTube pode ser usado para outras coisas além de assistir vídeos de gatos e cachorros engraçadinhos. Na verdade, a plataforma possui uma enorme coleção de exercícios que exigem pouco ou nenhum equipamento.
Se estiver procurando por um vídeo de ioga de baixo impacto ou uma rotina de treinamento de alta intensidade, você provavelmente não sairá de mãos vazias.
Além disso, os vídeos são feitos justamente com a ideia de permitir que você se exercite em casa, considerando espaços pequenos e falta de equipamento.
Use o aplicativo 7 Minutos Treino
Se você ainda não experimentou esse aplicativo, precisa procurá-lo imediatamente. Ele pode ser baixado no seu telefone e traz exercícios que podem ser executados sem equipamentos. Escolha seu “treinador”, pegue pesado e não irá se arrepender.
Os sete minutos de exercícios de alta intensidade prometem grandes resultados em um curto espaço de tempo. Se você repetir o processo três vezes, terá um treino intenso de 21 minutos. Você irá suar e ficar sem fôlego, mas a sua saúde agradecerá.
Seja criativo
Se quiser malhar em casa, mas não tiver nenhum equipamento, não se preocupe. Um pouco de criatividade resolve a questão. Não tem halteres? Use latas de alimentos. Está faltando uma barra para colocar os pesos? Alguns exercícios permitem que você levante o peso em si, tornando a barra desnecessária.
Você pode usar garrafas de leite ou de produtos de limpeza para fazer agachamentos.
Comece com algo pequeno e depois adicione mais peso. No entanto, ao usar pesos não convencionais, certifique-se de segurá-los de uma forma adequada e segura.
Invista em um tapete de ioga e alguns pesos
Isso é para quem não é muito criativo. Você pode encontrar esses equipamentos a um preço muito bom na internet. Compre, espere a entrega e comece a malhar.
Você pode combinar essa dica com a primeira, usando esses equipamentos para executar os exercícios mostrados em vídeos do YouTube.
Embora possa não parecer muito, isso irá ajudá-lo a se manter em forma sem sair de casa.
Faça ioga
Ioga é um dos melhores exercícios para desenvolver resistência. Trata-se do treinamento mais poderoso feito com peso corporal, ajudando a tonificar os músculos e a melhorar o humor.
Outros benefícios envolvem um aumento na flexibilidade e o equilíbrio. Se você é novo no mundo do ioga, é melhor procurar algumas posições para iniciantes.
Caso já saiba o que está fazendo, mas precise de uma inspiração extra, o YouTube tem vários canais que irá ajudá-lo a melhorar.
Krista Thurrott

Yahoo Canada Style

Nenhum comentário:

Postar um comentário