Você terá uma dessas profissões em 2025 (mas ainda não sabe).
Os avanços tecnológicos proporcionam cada vez mais mudanças e novos hábitos nas vidas das pessoas. Do ponto de vista profissional, a questão não é diferente. Um relatório produzido pela Microsoft e pela consultora britânica The Future Laboratory apontou quais serão as carreiras que devem estar em alta em 2025.
Desde questões ambientais até inovações atualmente impensáveis estão na lista.
Biohacker
– Os biohackers serão profissionais com capacidade de modificar propriedades biológicas, auxiliando na busca de novos medicamentos, desenvolvimento de alimentos e até novos seres.
Designers de corpo humano
Com base na bioengenharia, os designers de corpo humano serão "estilistas" especializados em criar próteses personalizadas, com cada vez mais funcionalidade.
Comentarista de cultura digital
Serão profissionais com capacidade de transformar histórias e mensagens complexas em apenas uma única imagem poderosa, que facilitará o acesso de marcas e informações ao público.
Reabilitador de ecossistemas
Os profissionais serão responsáveis pela reabilitação estratégica de ecossistemas degradados, buscando reintroduzir espécies de plantas e animais em lugares onde foram extintos.
Desenvolvedor de “internet das coisas”
A 'internet das coisas' busca conectar eletrônicos utilizados no cotidiado (máquinas, eletrodomésticos, meios de transporte, etc.) à internet. Em 2025, haverá desenvolvedores cada vez mais especializados no assunto.
Advogado de ética tecnológica
Serão os profissionais responsáveis por regulamentar o uso da inteligência artificial, determinando o limite da "interação" entre máquinas e seres humanos.
Especialista em armazenamento de memória
Os especialistas terão a missão de "expandir a capacidade de armazenamento do cérebro humano", fornecendo serviços que permitam às pessoas "acessar" suas memórias.
Designer de realidade virtual 
Os designers de realidade virtual combinarão habilidades de um designer de jogos e um arquiteto urbanista e paisagista para a criação de "mundos" onde pessoas poderão jogar, trabalhar e viajar.
Guia turístico espacial
Viagens turísticas pela órbita terrestre deverá ser um luxo acessível em meados da década de 2020. Os turistas precisarão de guias especializados para compreenderem tudo que observarão.
Inovador de energia sustentável 
Serão os profissionais responsáveis pela busca constante de fontes alternativas de energia para suprir a crescente demanda diante do esgotamento de alguns recursos.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário