7 riscos que você corre na web e talvez nem saiba.
Hoje ela é parte da vida, então é natural que sequer questionemos sua utilização. Entretanto, é bom levar algumas coisas em consideração antes de achar que a internet é 100% “de boa”
Roubo de identidade 
Há 10 anos, era comum roubarem senhas de perfis em redes sociais. Hoje, contudo, desocupados costumam criar perfis falsos utilizando fotos e dados de alguém que já existe. Na dúvida, duvide (CarbonNYC/Flickr)
Perda de privacidade
Sem dúvida, o armazenamento em nuvem é uma ótima ideia. O outro lado da moeda, porém, é a dura constatação: por maiores e mais seguras que sejam, empresas não são totalmente invulneráveis (Wikimedia Blog)
Bullying e assédio 
O momento atual é de linchamento e de ignorância de contextos (históricos, do que foi dito etc). Pense sempre nisso antes de compartilhar ~aquela~ opinião polêmica. Se expor demais é opcional, não obrigatório (Wikipedia)
Perda de emprego
Sim, a internet é um espaço onde tudo pode ser falado livremente. Porém, pouco adianta se não servir para exercermos autocrítica. Deu um “migué” no trabalho? Não poste no instagram. Parece simples, e no entanto, ainda há quem rode disso (Seja demitido). (Assy/Pixabay)
Infertilidade
É bom que a tecnologia esteja cada vez mais ao alcance de nossos colos, mas é preciso considerar que tudo isso é feito de radiação e eletromagnetismo.
Daí que radiação pode fazer um mal danado pros seus espermatozoides (Heinrich Böll Stiftung/Wikimedia Commons)
Depressão
Que as redes sociais deram rosto e voz para as pessoas, é inegável. Porém, se sua vida gira em torno da de outros, você pode ficar dependente da web ou deprimido por se sentir sempre de fora de algo mais legal do que o que você está fazendo agora (Sander van der Wel/Wikimedia Commons)
Desinformação 
Parente da descontextualização do item 3, a desinformação é também fruto do imediatismo da web. Uma regra de ouro das notícias em tempo real: as primeiras informações são geralmente imprecisas e serão corrigidas depois (CollegeDegrees360/Flickr).
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário