5 dicas para NUNCA mais comprar um queijo estragado no supermercado.
Apostar na variedade de tipos de queijos é uma ótima maneira de servir algum aperitivo aos convidados em casa. No entanto, com tantas alternativas nas gôndolas dos supermercados, é preciso prestar atenção em alguns detalhes de como o queijo está sendo armazenado e também na sua aparência ao comprá-lo.
Os queijos, em especial os que estão no setor de refrigerados, devem ser escolhidos com cuidado para garantir um produto fresco e com qualidade.
Atenção na hora de escolher o queijo
Nesse sentido, a responsável pelo controle de qualidade do grupo fabricante dos produtos Regina, mestra em ciência e tecnologia do leite, Raquel Santana, explica o que deve ser levado em consideração na hora de escolher qual queijo levar para casa:
1. Armazenamento
Preste atenção no local em que o queijo está armazenado e exposto. Os queijos do tipo provolone e parmesão não precisam de refrigeração, mas devem ficar em locais frescos. Já os outros devem ser mantidos entre 5 a 10°C.
2. Embalagem
Responsável pela conservação do produto, a embalagem não pode estar danificada, amassada ou rasgada. Confira também informações importantes, como data de validade, peso, origem e tipo.
3. Aparência
Observe bem o aspecto visual e a textura do queijo. Cada um tem sua própria característica, mas é importante analisar se está diferente do normal, por exemplo.
4. Cheiro
Cada queijo tem seu cheiro específico, mas caso note que está incomum ou com sinal de estragado, evite levá-lo e avise um funcionário do estabelecimento.
5. Data de validade
Na Europa, os consumidores levam em consideração a data de fabricação do queijo e o dia em que vai ser consumido para escolher qual comprar. Alguns preferem os queijos mais “maduros” (produzidos há mais tempo), outros compram os mais novos e aguardam sua maturação em casa.
Descubra mais sobre queijo:
 © Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário