8 maneiras fáceis de deixar sua marmita mais apetitosa (e não fazer cara feia na hora de comer).  
Levar marmita para o trabalho tem se tornado um hábito cada vez mais comum. Uns optam por isso como forma de economizar, outros para manter uma dieta mais equilibrada e também há os que acham mais prático e cômodo comer dentro do escritório.
Se você quer se juntar a essa turma, mas não gosta de comida sem graça e requentada, saiba que é possível fazer marmitas bem saborosas.
Existem jeitos simples de deixar a comida mais gostosa e tornar a hora do almoço um momento feliz, sem torturas. Se você faz parte da galera que leva rango pro trabalho, essa listinha vai mudar sua vida. Conheça alguns jeitos fáceis de deixar a marmita mais apetitosa:
Saladinha no pote pra já! 
A salada no pote é uma ótima técnica pra colocar o tempero no mesmo lugar que a verdura sem que ela acabe murchando. É só colocar as ervas, azeite, limão, sal e o que mais quiser na parte debaixo do pote, depois coloque a verdura. Na hora de comer, só chacoalhar bem a mistura e servir. É possível também levar o tempero à parte e colocar só no momento em que for comer. 
Tente sempre aproveitar o jantar ou almoço do dia anterior
Nem todo mundo gosta de comida congelada, por mais natural que ela possa ser. Por isso, experimente sempre fazer um tanto a mais na hora da janta ou almoço do dia anterior. Desse jeito não vai ter que congelar o rango e a marmitinha ainda estará boa no próximo dia.
Se programe no começo da semana
Parece que não fará muita diferença, mas se programar pode mudar tudo. Pense nos pratos que você gostaria de comer durante a semana, procure novas receitas e cozinhe com amor. 
Invista em uma marmiteira
As marmiteiras são essenciais para separar bem os alimentos, para proporcionar praticidade na hora de lavar e deixar o seu almoço mais bonito, afinal, a aparência também importa! Selecionamos duas ótimas opções, mas você pode procurar outras que se encaixem perfeitamente no seu gosto:
Tire um dia para levar sua comida preferida
Sabe aquela refeição mais gordinha e suculenta? Então! Não tem problema levar ela uma vez na semana, pode até batizar o dia de "almoço feliz". Escolha a comida que você mais está na "fúria de comer" e aproveite esse presente na hora de comer.
Aposte em combinações práticas
Um escondidinho de carne, strogonoff, espaguete à bolonhesa...existem comidas que são fáceis e gostosas! Então se você está sem criatividade, aposte nelas, afinal, ninguém quer comer algo mais ou menos. Sempre invista no que você sabe que vai despertar a sua fome.
Inclua crocância!
Nada como um "croc croc" na hora de comer, não é? Alimentos crocantes sempre deixam a combinação mais agradável. E quem disse que precisa investir em coisas gordas? Imagina! Você pode, por exemplo, fazer chips de abobrinha ou batata no forno.
Mas é bom lembrar: é preciso fazer de um dia para o outro pra comida não murchar. Outra dica é separar em outro recipiente que esteja bem seco.
Combine com alguém de trazer marmita - ou até mesmo repartir a comida
Outra pessoa do trabalho também está na saga da comida feita em casa? Você pode trocar misturas com ela! É só vocês combinarem os dias em que cada um irá colaborar. Por exemplo, um dia você traz uma carne especial, no outro é a vez da pessoa e por aí vai.
© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda
© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda .
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário