Caixa eletrônico inovador pode acabar com agências
bancárias.
O novo
caixa eletrônico desenvolvido pela empresa NCR promete revolucionar o próprio
conceito de agências bancárias. Isto porque muito mais do que sacar dinheiro, a
moderna máquina permite que o cliente faça tudo o que hoje ainda só pode ser
feito frente a frente com um bancário humano.
A nova
geração das máquinas de autoatendimento permite que o cliente converse por
videoconferência com seu gerente. Tudo por meio de uma tela de 19 polegadas
sensível ao toque.
Com
isso, será possível solicitar empréstimos e outras operações sem precisar falar
pessoalmente com nenhum funcionário – e o melhor: sem ter de enfrentar uma
penosa fila.
Ao
adotarem tais máquinas, as agências bancárias poderiam se tornar mais dinâmicas
e, ao mesmo tempo, atenderem de modo pleno à sua clientela mesmo em horários
alternativos – noturnos, por exemplo.
A NCR
informa que “diversos dos maiores bancos do mundo já assinaram contratos para
usar o equipamento”. Entretanto, a empresa não divulga uma data para a estreia
operacional do aparelho.
A nova
gama de caixas eletrônicos, batizada de SelfServ 80 Series, garantirá, segundo
a fabricante, que “as instituições financeiras aumentem suas receitas, reduzam
custos, gerenciem riscos e aprimorem a experiência do cliente”.
O
mercado de tecnologia avalia que a novidade é o primeiro grande avanço no
sistema bancário automatizado desde que as primeiras máquinas de
autoatendimento foram lançadas, há cinco décadas.
De lá
para cá, pouca coisa mudou quanto aos serviços possíveis, embora tenham surgido
avanços como telas sensíveis ao toque e novos sistemas de segurança, mais
eficazes.
O novo
produto da NCR também representa evoluções tecnológicas em termos de segurança,
“uma grande preocupação para cada cliente bancário”, conforme frisa a NCR.
A empresa
Fundada em 1884 como uma fábrica de
caixas registradoras, a NCR é a líder mundial em máquinas de autoatendimento
bancário atualmente. Dos 3,1 milhões de caixas eletrônicos em funcionamento no
planeta, mais de 830 mil são da marca.
NCR/Divulgação
Site Yahoo
Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário