Sabia que é possível engravidar quando você já está grávida?
Quem diria que alguém poderia engravidar já estando grávida? [Foto: freestocks.org via Pexels]
Mais
Lembra dos mitos da gravidez sobre os quais conversávamos na adolescência, lá para a quinta ou sexta série? Não se engravida transando de pé, se fizer sexo durante a menstruação, se fizer xixi logo em seguida. Essas coisas.
Mas a ciência está mudando a compreensão sobre um outro mito. Embora até o momento ninguém pensasse que isso fosse possível, aparentemente uma mulher pode engravidar novamente durante uma gestação.
Espera, o quê?
Esqueça tudo que você ouviu sobre o assunto (especialmente os outros mitos que citamos acima) nas suas aulas de educação sexual, pois conforme relatado pelo NY Magé tecnicamente possível engravidar durante uma gestação.
Aparentemente, trata-se de um caso chamado superfetação, que segundo a Scientific American, é o aparecimento de uma gravidez subsequente durante uma gestação em curso.
Para que esse louco evento ocorra, uma série de coisas altamente improváveis precisam acontecer. Antes de mais nada, os ovários da mulher devem liberar mais um óvulo (em uma gravidez normal, o corpo da mulher não libera mais óvulos).
Em seguida, o sêmen precisa romper os bloqueios até o óvulo da mulher, que já está grávida. Finalmente, o óvulo fertilizado ainda precisa se prender à parede do útero, ainda que já exista um bebê crescendo lá.
Esqueça tudo o que você sabia sobre educação sexual.
Mais
Paranoia? Fica pior. Embora os bebês tenham sido concebidos em momentos diferentes, eles nascerão juntos. Sendo assim, a segunda criança teria um risco severo de nascer prematura demais.
Agora, antes de correr para o ginecologista e obrigá-lo a receitar algo mais forte, saiba que as chances de algo assim acontecer são EXTREMAMENTE baixas.
Trata-se de um evento tão raro que, de acordo com um relatório publicado em um Jornal Europeu de Obstetrícia e Ginecologia, só há 11 casos relatados até o momento! Onze no mundo inteiro!
Então pode respirar aliviada.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário