Quem nunca sofreu tentando abrir um pote de azeitonas? A gente puxa pra lá, puxa pra cá, mas nada parece acontecer.
O que fazer?
Os seus problemas acabaram! O TudoGostoso te conta 4 truques infalíveis para abrir potes difíceis. Confira!
Colher ou faca sem serra
Esses dois talheres podem te ajudar e muito na hora de abrir um pote de vidro. Encaixe a ponta da faca ou da colher entre a tampa e o vidro e faça força em volta dela toda. Dessa maneira, você estará forçando o ar a entrar no pote e eliminar o vácuo.
Mas tome cuidado, viu?
Nada de se cortar ou até mesmo quebrar o pote! Dessa forma, fica até mais fácil preparar aquele delicioso risoto de palmito.
Calor e mais calor
O truque da faca não deu certo?
Nós temos outra opção para você: esquentar a tampa. Existem várias maneiras de fazer isso acontecer.
Você pode passar a borda da tampa no fogo (com muito cuidado para não se queimar!), ou despejar água quente. Dá até para usar o secador de cabelos para aquecer a tampa.
Mas lembre-se de, na hora que for abrir, utilizar um pano de prato.
O calor faz com que o material da tampa dilate, liberando o vácuo e deixando o ar entrar. Prático, não? Nada de recorrer ao vizinho para comer aquela geleia de morango no café da manhã!
Batidas no fundo
Opa, chegou a hora de descontar a sua raiva. Mas nada muito drástico para não causar acidente!
Vire o pote de cabeça para baixo, de maneira que a tampa esteja bem segura. Com a outra mão, bata no fundo com pote para forçar a saída do ar. Mamão com açúcar!
Furos na tampa
Se nada adiantou de jeito nenhum, você terá que recorrer ao truque da destruição: com a ajuda de um abridor de latas ou uma faca, faça furos em toda tampa do pote: isso fará eliminar o vácuo do pote.
Depois é só girar a tampa e está tudo certo!
Mas vale lembrar que esse truque só serve se você for usar todo o alimento do pote, viu? Porque depois não vai ter como conservá-lo!
© Fornecido por Webedia SAS. © Fornec.
 
Portal MSN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário