Dez dicas para um bronzeado incrível!
Marquinha de sol que duuura!
Os dias ensolarados de verão são um ótimo convite para atualizar aquele bronze! Mas quem nunca fracassou nessa missão e ficou vermelha como um pimentão ou acabou descascando toda antes mesmo do fim da estação? Calma!
Para fugir da cor de escritório na época mais quente do ano, conversamos com os dermatologistas Alberto Cordeiro, da Hōraios Estética, especializado em estética e cosmiatria, e Marcella Alves, da Clínica Les Peaux, especialista em técnica de rejuvenescimento facial e outras tecnologias, e listamos dez medidas e cuidados simples que podem ajudar a garantir um bronzeado perfeito e saudável. Se joga!
Prepare a pele para o sol
Segundo Alberto, um mês antes de começar a tomar sol, tente iniciar o uso de nutricosméticos, que são cápsulas com altas concentrações de antioxidante. “Isso vai fazer com que o bronzeado fique mais bonito e mais saudável”, explica.
Outra dica é, uma semana antes da exposição solar, realizar uma esfoliação corporal. Com isso, a camada de queratina da pele fica mais fina e o bronzeado, mais uniforme.
Marcella recomenda também a esfoliação facial: “No rosto, a esfoliação de uma a duas vezes por semana ajuda a eliminar as células mortas.”
Para um bronzeado perfeito: pense na sua alimentação.
Também é recomendado iniciar uma alimentação baseada em caroteno, substância presente geralmente em alimentos das cores laranja e amarela, como mamão e laranja, 15 dias antes de começar a tomar sol.
De acordo com Marcella, isso ajuda a deixar o bronzeado mais uniforme e bonito.
Tome sol na hora certa
“Dê preferência à exposição ao sol um pouco antes das 10h da manhã ou depois das 16h. Isso vai evitar que a pele fique vermelha e fará com que seu bronzeado seja mais saudável”, recomenda Alberto.
Bronzeado não significa abolir o protetor
Ainda segundo o dermatologista, deve-se usar o protetor solar com FPS (fator de proteção solar) pelo menos entre 15 e 30. “Isso não vai impedir o bronzeado, vai fazer com que ele fique mais bonito e mais saudável também”, explica.
Reaplique o protetor sempre que se molhar
Após mergulhar na piscina ou no mar, os dermatologistas recomendam a reaplicação do protetor solar para evitar que a pele fique vermelha ou, pior, queimaduras.
Exposição progressiva ao sol para um bronzeado incrível
Outra orientação do especialista é evitar a exposição ao sol de 1 a 3 horas seguidas no mesmo dia. “Aumente o tempo de forma gradual.
No primeiro dia, permaneça no sol por 10 minutos. No segundo, por 20 minutos e no terceiro, por 25”, recomenda Alberto.
Banho frio depois do sol
Prefira o banho com água fria ou morna, segundo os dermatologistas. Isso porque a água quente desidrata a pele e também pode ressecá-la, fazendo com que o bronzeado dure menos.
Hidratação para uma pele bronzeada e saudável
Lembre-se de hidratar a pele usando um bom creme ou loção corporal, principalmente após o banho. “Dê preferência aos produtos que contêm ácido hialurônico, uréia e óleos vegetais. Outra dica é beber ao menos 2 litros de líquido por dia”, sugere Marcella.
Água termal: uma delícia que cuida da sua pele
Para evitar a perda de água e ajudar na eliminação da oleosidade do rosto e dos cabelos, a dermatologista indica borrifar água termal sempre que sair do mar ou da piscina.
Cuidado com as manchas de sol     
“Não faça depilação no rosto e corpo no dia e nem na véspera de se expor ao sol, pois isso pode causar manchas escuras na pele.
Evite também tratamentos químicos e a laser com a pele bronzeada”, orienta Marcella. Claro, limão, nem pensar!
© Getty Images.
Portal MSN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário