O BANCO DO BRASIL REDUZ JUROS DE ALGUMAS LINHAS DE CRÉDITOS.
BRASÍLIA - O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira que reduziu os juros em algumas linhas de crédito para pessoa física depois do afrouxamento das regras feito pelo Banco Central (BC) na sexta-feira. Linhas como crédito consignado, crédito pessoal e financiamento a veículos ficarão mais baratas.
Segundo a assessoria do Banco do Brasil, nas operações de crédito consignado no prazo de 37 a 60 meses tiveram taxas cortadas em até 0,40 ponto percentual. Essa medida beneficiará aproximadamente 5 milhões de clientes.
Os financiamentos de veículos com prazo de até 60 meses terão redução de taxa de até 0,50 ponto percentual, tanto para veículos novos ou usados.
Operações de crédito pessoal, como crédito salário, com prazo entre 25 e 36 meses, tiveram juros reduzidos em até 0,20 ponto percentual.
Essas taxas já haviam sofrido redução em setembro de, em média, 0,50 percentual depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) começou a cortar os juros.
“Com essas reduções, o Banco do Brasil mantém a proposta de ser competitivo em relação aos preços praticados em suas linhas de crédito, com taxas que estão entre as mais baixas do mercado.
Além disso, mantém alinhamento com as medidas adotadas pelo Banco Central, que têm por objetivo contribuir com o aquecimento da economia através do crédito de consumo, porém, de forma responsável, na medida em que proporciona condições mais favoráveis para os bancos nas operações de até 60 meses, em especial no crédito consignado e financiamento de veículos”, diz o comunicado da instituição.
Jornal EXTRA online. Gabriela Valente - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário