10 erros a evitar para não criar aquela barriga indesejável.
ATENÇÃO, BARRIGUINHA A EVITAR!
Geralmente, se você cria barriga, é por causa de uma alimentação desequilibrada e de um ritmo de vida desestruturado. Veja aqui os 10 erros que fazem você continuar com uma barriguinha indesejável.
Tenha força de vontade, não é tão difícil assim, basta melhorar seus hábitos alimentares e você vai recuperar sua cintura de vespa...
ZERO FRUTAS E LEGUMES
Se você é do tipo que devora um prato de massas sem uma ponta de cor (fora o molho ketchup por cima...), você certamente tem um problema de cintura!
De fato, aliar os legumes aos farináceos lhe permite limitar a quantidade destes últimos, pois os legumes vêm tomar seu lugar.
Além disto, com o teor de fibras que eles trazem, eles ajudam ao melhor funcionamento do intestino e uma melhor digestão. Comer frutas e legumes lhe darão também a quantidade de vitaminas e minerais necessários à sua saúde. Eles saciam a fome sem trazer as calorias que engordam...
AS GORDURAS
É preciso saber que cozinhar com gorduras aumenta o tempo de sua digestão, pois elas atrasam o esvaziamento do estômago. Portanto, têm tendência a ficar em seu estômago.
Então, aconselhamos colocar suas gorduras depois do cozimento (azeite...) e utilizar o cozimento a vapor ou forno, etc. Evite, portanto as frituras! Sua saúde e... barriguinha agradecem!
MUITO AÇÚCAR
Muitas pessoas pensam que apenas as gorduras influenciam o estado de nossa silhueta, nada disto! De fato, o açúcar serve para criar suas reservas de gorduras. Então, é por isto que é preciso ser razoável quando você comer produtos doces.
MUITO SAL
Como você sabe, a água segue o sal, então nada de dúvidas quando lhe falam de retenção de água. Comer alimentos muito salgados tem por efeito fazer você inchar, pois o sal retém a água em suas células.
Então, prove sempre antes de colocar mais sal em seus pratos.
BRANQUEIE SUAS CRUCÍFERAS
Se você tem brócolis, couve-flor ou aspargos é importante que você os mergulhe em água fervente 1 a 2 minutos, a fim de liberar o gás que eles soltam.
Da mesma maneira, quando for cozinhar feijão, retire a espuma que se forma no início do cozimento, antes de fechar a panela de pressão. Isto evitará a formação de gases depois de uma deliciosa refeição.
AS FIBRAS
Se você come mais produtos refinados (tipo massas brancas, pão branco, arroz branco...) você não ingere, infelizmente, fibras suficientes para ter um funcionamento perfeito do intestino.
As fibras se encontram nos cereais integrais , arroz selvagem, quinoa, trigo duro, massas integrais, etc. Incluindo-os em seus hábitos alimentares, você desinchará este estômago bem redondo.
NÃO SE SERVIR DE NOVO
Normalmente se sua refeição é completa, você não tem necessidade de se servir de novo.
Algumas vezes você faz isto por hábito. Então, é preciso se servir de maneira tão equilibrada e suficiente que você não se servirá de novo (mas não vá encher o prato para compensar o velho hábito).
VOCÊ BEBE O QUE?
Os refrigerantes e companhia não são realmente seus amigos, como você sabe bem, se você quer perder sua barriga. A água continua seu melhor trunfo se você quer resultados positivos. Os refrigerantes devem ser limitados, ou melhor, excluídos de suas refeições.
O TAMANHO É IMPORTANTE
Você vê uma bandeja de queijos que vem em sua direção, e seu gesto é de cortar um pedaço mais que generoso diante de seus amigos. E aí você diz: "ok, eu exagerei um pouco..." .
Sim, de fato você tem a vista muito larga. Volte a cortar pedaços equilibrados, razoáveis. A finalidade não é acabar com o Cambert em uma só noite... só para você...
UMA ESPUMOSA, NÃO PODE FAZER MAL...
Você sabe muito bem, o álcool não ajuda absolutamente quando é preciso desaparecer com o bolinho que você acabou de colocar em sua barriga.
Então, deixe esta espumosa para ocasiões especiais e não para bebê-la todas as noites quando chega do trabalho ( ok, sabemos que não é fácil, mas não é impossível, não se preocupe)!
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário